Copa do Mundo do Catar: Tv Globo cria manual de comportamento para seus profissionais


(Foto: Reprodução)

A Copa do Mundo 2022 vai acontecer em um país com regras comportamentais muito rígidas, algumas até contrárias aos direitos humanos, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Por conta disso, a  Tv Globo criou um manual de comportamento no Catar para todos os profissionais que representarem a empresa durante o evento. A informação foi publicada pelo NaTelinha.

No documento, a direção da emissora explica que as regras são para evitar que quaisquer funcionários no país seja preso por descumprir a legislação. Durante boa parte do relatório, os executivos salientam que não se trata de censura ou mesmo violar a liberdade de seus contratados, mas pela preservação deles em um país com legislação rígida.

Entre as proibições estão as manifestações de afeto em público, ainda que seja de casal de namorados. O manual lembra ainda que a homossexualidade é proibida no Catar e que, diante disso, os funcionários não devem tentar se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

O documento da emissora  lembra que, em caso de prisão, a situação pode sair do controle, e mesmo numa crise diplomática nem o governo federal poderia resolver.

Narradores, inclusive, foram orientados a não fazer críticas durante as transmissões porque a reação do governo do Catar é imprevisível.

Procurada, a emissora Carioca confirmou ao NaTelinha a confecção do manual. “É uma prática do Esporte da Globo, antes de grandes eventos, como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, preparar um guia com orientações e protocolos que é compartilhado com todos os profissionais que viajarão para participar da cobertura in loco. O guia inclui desde documentações necessárias até costumes dos países que estão sediando os eventos.”


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem