Claro faz primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência no Brasil


Reprodução

Em uma iniciativa inédita e com o intuito de democratizar a torcida dos apaixonados por futebol, a Claro, em parceria com o SporTV e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo FIFA 2022 no Qatar. A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final do campeonato de futebol mais famoso do mundo, será transmitida no canal SporTV e disponibilizada também no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador.
 
De forma inédita em uma Copa do Mundo, a Claro promove inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay.
 
"Como a operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022™, a Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa arquibanClaro completa na torcida pelo Hexa", afirma Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro.

Com a plataforma Claro tv+, que soma TV e streaming e pode estar aliado ao seu plano móvel e de banda larga, será possível acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2022 em todas as telas, seja pelo app, pela box ou pelo decodificador da TV por assinatura. Os torcedores com caixas 4K e box terão acesso à transmissão em ultradefinição, com padrão 4K. E, para quem preferir a praticidade do app, disponível a qualquer hora e lugar, o download está disponível para smartphones Android e IOS; em Smart TVs Samsung, LG e com sistema Android.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem