Black Friday da Globo tem atração inédita na TV aberta



Uma sexta-feira à noite com música, diversão, games e oportunidades de compras com promoções e descontos é a premissa do "Vem que Tem na Globo", o primeiro programa da TV Globo focado em ofertas de Black Friday. No comando estará a dupla Fábio Porchat e Juliana Paes que, já no clima de celebração de fim de ano, receberão no palco diversos convidados e encontros especiais, entre talentos da música, humoristas e influenciadores. Com exibição no dia 18 de novembro, sexta-feira que antecede a Black Friday, a atração irá permitir que as marcas antecipem suas ofertas, garantindo uma maior atenção por parte dos consumidores – especialmente em um período tão concorrido, com o início da Copa do Mundo do Qatar.

Serão 60 minutos de programa ao vivo, logo após a novela "Travessia", com bom humor e oportunidades para os anunciantes. No "Vem que Tem na Globo", as marcas serão as grandes protagonistas. Com dinâmicas e atrações, o programa terá também uma forte interação com o público de casa. Para aumentar a visibilidade, o "Vem que Tem na Globo" foi pensado para ser assistido com o celular na mão: ao longo da atração, os apresentadores irão estimular o público a permanecer com seus aparelhos, escaneando os QR Codes e "capturando" todas as promoções que aparecem na tela. Direcionando os esforços para conversão, o uso do QR Code será a ponte essencial para levar a audiência da TV para as vendas no digital, direcionando os consumidores para um ambiente criado exclusivamente para a iniciativa e promovendo inúmeras oportunidades para as marcas, inclusive depois que o programa for ao ar.

Em um recente estudo da Globo, desenvolvido para compreender a relação do brasileiro com a publicidade em vídeo, a procura por conveniência e o interesse em utilizar recursos tecnológicos que favoreçam a experiência de consumo foi um dos pontos de destaque. Quando questionados sobre a utilização de QR Codes, 89% da população brasileira conectada sabe usar a ferramenta, que tem se mostrado importante na aceleração do processo de conversão: 62% dos consumidores se sentem mais propensos a comprar um produto, pela a facilidade na interação com o serviço e 44% já escanearam um QR Code para iniciar uma compra.

O "Vem que Tem na Globo" é uma das novidades apresentadas este ano ao mercado, como parte do plano comercial da "Globo Friday 2022", que oferece uma série de oportunidades que valorizam do pequeno ao grande anunciante, a partir de opções e formatos que reúnem liberdade e modularidade para estratégias multiplataforma nas propriedades digitais e canais Globo. Com produção de Karina Ajuz, o programa tem direção geral de Celso Bernini e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem