BANIJAY inaugura no Brasil, o maior complexo de produção audiovisual independente da América Latina


Vista aérea do estúdio e 3D do estúdio pronto




A Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual do mundo, inaugura no Brasil, no primeiro semestre de 2023 os Estúdios Banijay, o maior complexo de produção audiovisual independente da América Latina. O anúncio foi feito hoje por Ben Samek, Presidente e COO da Banijay Américas.

O espaço com 70 mil m2 passará por uma reforma, tornando-o moderno, inovador e único. O negócio foi idealizado por Samek, Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latino e por Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

O complexo será gerenciado pelo time da Endemol Shine Brasil, uma das maiores produtoras independentes do Brasil, responsável por alguns dos formatos mais conhecidos do país.

O Banijay Estúdios oferecerá uma variedade de opções para produções de todos os tamanhos, com instalações internas e externas, tecnologia de ponta, galpões de cenografia e escritórios modernos para receber produtores e talentos. A nova instalação está sendo construída em Guarulhos, localizada a poucos quilômetros do aeroporto internacional de São Paulo e deve abrir suas portas em meados de 2023.

“Estamos sempre buscando novas oportunidades para crescer nossos negócios e fortalecer as nossas produções locais, e, ao mesmo tempo, destacar a qualidade dos nossos shows”, diz Drillich. “Quando a equipe da Endemol Shine Brasil nos apresentou o projeto de construir um complexo de estúdios em São Paulo, ficamos imediatamente interessados. Atualmente, existe uma grande demanda por espaços de estúdio no Brasil, um mercado muito importante para nós, com um dos públicos mais engajados do mundo e possibilidades infinitas. Nossa matriz, a Banijay, reconheceu que isso fazia muito sentido e, rapidamente, fez os investimentos necessários para tornar o Banijay Studios Brasil uma realidade.”

Freitas acrescenta: “Temos percebido um crescimento recorde em produção original nos últimos anos e, com esse crescimento, houve uma enorme demanda por recursos audiovisuais para estúdios como o nosso, com a possibilidade de se oferecer programação de alta qualidade para redes de TV e plataformas de streaming. Decidimos, então, construir esta nova instalação inovadora, onde poderemos produzir nosso próprio conteúdo original e oferecer a clientes terceirizados a oportunidade de produzir suas séries neste novo e belo espaço”.

A Endemol Shine Brasil, que acaba de completar 15 anos, atualmente produz sucessos para Globo, Netflix, HBO Max, Band, Discovery Home & Health, Record, MTV, GNT e diversos outros veículos. E está por trás de séries de sucesso como Casamento às Cegas, MasterChef, No Limite, Canta Comigo, Rio Shore, The Rolling Kitchen, Iron Chef, Extreme Makeover: Home Edition, The Wall, Masked Singer, Queen Stars e o recém-lançado MasterChef+.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem