Animal Planet estreia a série Rumo ao Inexplicável


divulgação

Cliff Simon, falecido em março de 2021, era veterano das forças armadas norte-americanas, especialista em técnicas de sobrevivência na natureza selvagem e aventureiro em tempo integral. Ele conhecia o perigo e o enfrentava por opção.  Essa experiência toda mais o fascínio pelo sobrenatural o levaram a expedições RUMO AO INEXPLICÁVEL (Into the Unknown), série já exibida pelo Discovery e que estreia no Animal Planet na quarta-feira, 7 de dezembro, às 22h15.

Na série, Cliff buscou por respostas para relatos sobre criaturas, acontecimentos e fenômenos cercados por mistério: de desaparecimentos inexplicáveis ocorridos nas imediações do Monte Shasta, território sagrado para os povos originários norte-americanos, à uma criatura monstruosa que habitaria o deserto da Califórnia

São seis episódios de uma hora, cada um deles com foco em uma viagem. Em jornadas extenuantes que incluiram longas trilhas em meio a condições inóspitas, escaladas e trechos a nado, Cliff não mediu esforços para colher depoimentos e evidências que o ajudassem a elucidar acontecimentos que serveriam de material para mitos e lendas que atravessaram os séculos como incógnitas.

“Tive minha primeira experiência paranormal quando era mais jovem e desde então fiquei fascinado por seres de outro mundo. Sei que existem segredos escondidos nos confins do planeta e é para lá que vou à procura das respostas”, afirmou Cliff na época do lançamento.  Seus destinos eram locais onde pessoas afirmavam ter visto monstros do pântano, animais míticos, fenômenos sem explicação e até alienígenas. Conversando com fontes como pesquisadores, xamãs, historiadores e testemunhas oculares, Cliff ansiava por descobrir o que há de concreto nessas histórias.

As expedições começaram com esse levantamento preliminar. Depois, a saída a campo com a ajuda de guias e, por fim, a jornada solo de Cliff RUMO AO INEXPLICÁVEL, onde a natureza selvagem e o paranormal o esperavam.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Sem nenhuma dúvida, espetacular essa série que foi apresentada por Cliff Simon e por uma equipe bem competente formada por: cinegrafistas, roteirista, profissionais de áudio, som etc e direção. Uma grande perda ocorrida com o falecimento do genial apresentador, pegando seus fãs de surpresa em todo o mundo. Mas espero que a Discovery dê continuidade à série, que é bem envolvente do universo paranormal e místico e que os "descrentes" se conscientizem de que não estamos SÓS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem