5G: Rede Globo lança conteúdos para informar população sobre substituição das antenas parabólicas


divulgação/Tv Globo

Desde julho deste ano, com a chegada do sinal 5G a diversas regiões do Brasil, todas as antenas parabólicas antigas de TV precisam ser substituídas. Isso ocorre porque elas operam na mesma faixa de frequência que as conexões das redes 5G. Cumprindo com o compromisso de informar a população e garantir que o público siga tendo acesso a TV gratuita e de qualidade, a Globo lança a partir de hoje, dia 8, o primeiro filme da campanha “Antenor, o Antenista”, que será veiculada gradualmente até o fim de 2023.

“Este movimento é muito importante para que a população se mantenha informada sobre este processo de migração que vai impactar as 16 milhões de famílias brasileiras que têm no serviço de TV aberta por parabólica a principal fonte de informação e entretenimento. A Globo – ao lado das entidades de classe - vem, desde o início, acompanhando e apoiando esta mudança promovida pela Anatel”, destaca Ana Eliza Faria, gerente sênior do regulatório da Globo.

O ator Fernando Caruso dá vida ao personagem Antenor, o Antenista, protagonista da campanha. Um profissional uniformizado com equipamentos de segurança, que mostra a importância e os benefícios da troca da antena parabólica antiga pela nova. Ele explica que, com a substituição, será possível acompanhar toda a programação regional da Globo em formato digital e com maior qualidade. A peça ainda destaca a gratuidade para a troca, se a pessoa tiver uma antena antiga e já fizer parte do Cadastro Único do Governo Federal, e informa o telefone e o site para tirar as dúvidas do grande público. Para quem não possui o cadastro, a indicação é recorrer a um antenista da cidade. Além dos filmes institucionais de 60 e 30 segundos, algumas peças da campanha, com menor duração, serão veiculadas de forma contextualizada à programação da TV Globo, como as transmissões dos jogos da Copa do Mundo e o BBB23.

Reforçando esse movimento, a partir do ano que vem, chega à tela da TV Globo o ‘Parabólicos’, um talk show que irá informar de forma leve esse processo de substituição das parabólicas com muito entretenimento englobando diferentes territórios como humor, dramaturgia e games.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Globo deveria dar o exemplo e disponibilizar o seu sinal de TV na parabólica digital

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem