Watch Brasil quer ampliar presença na região Nordeste



A Watch Brasil está focada em ampliar seus clientes na região Nordeste do Brasil. A empresa está entre os expositores da ABRINT Nordeste 2022, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 27 e 28 de outubro, e pretende oferecer aos empresários da região que tem um provedor de internet o seu pacote de streaming e conteúdos de TV linear, conteúdos educativos e esportivos para que os mesmos deixem de ser commodities e tenham serviços de valor agregado aos clientes finais.

De acordo com a ABRINT, os provedores regionais no Brasil hoje totalizam cerca de 19 mil empresas. "É um mercado gigantesco para trabalhar e com muito potencial de crescimento, principalmente no Nordeste. A Watch Brasil tem um produto que permite ao provedor regional crescer de maneira sustentável e atender seus clientes finais com o que há de melhor do cinema, do esporte, de conteúdos educativos e até pacotes de canais de televisão. Vender internet hoje é commodity e o dono de um provedor sabe disso. Ele precisa agregar valor ao serviço e temos um conjunto de soluções que agrada todos da família. Temos uma programação de desenho para pais que têm crianças pequenas, temos programação esportiva para os fanáticos por esporte, jornalismo ao vivo, campeonatos de vôlei, futebol, judô, Stock Car, reality shows, conteúdo educativo financeiro e de empreendedorismo. Fora isso, também temos os lançamentos de filmes e séries de Hollywood, com estúdios como Paramount+, Universal e Warner Bros e pacotes como HBO Max e DirectTV Go", pontua o cofundador e CEO da Watch Brasil, Maurício Almeida.

O Nordeste é um dos pólos considerados promissores para o crescimento do número de clientes da Watch Brasil. "Acreditamos que os provedores do Nordeste estão maduros para ofertar muito mais do que internet para seus assinantes, para ofertar o melhor conteúdo", afirma Almeida. A Watch Brasil acaba de lançar a sua versão 3.0 de plataforma, que é marcada com melhorias para a experiência de usuário. Os aprimoramentos incluem uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização mais eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva. Tudo em um layout totalmente novo com experiência do usuário enriquecida. O background também foi modernizado, para ser mais seguro e ágil.

"Nossa versão 3.0, que será disponibilizada em breve, traz muitas melhorias em relação à anterior,uma experiência fluida e que permite apresentar mais conteúdos nos carrosséis. Com um layout moderno, organizado e agradável, a interface é personalizada para cada usuário a partir do seu perfil de consumo. Se ele gostar de filmes de ação, vai ter IA sugerindo este tipo de conteúdo. O novo conjunto de APIs também tornou o acesso ao conteúdo sensivelmente mais rápido e dinâmico", comenta o diretor de marketing da Watch Brasil, André Santini.

A Watch Brasil deve fechar o ano com 2 milhões de assinantes, o que representará um crescimento de 400%. Neste ano, a Watch Brasil recebeu um aporte de R? 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multi, o que permitiu investimento em equipe, marketing

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem