Watch Brasil celebra quatro anos e lança versão 3.0




A Watch Brasil celebra durante a FutureCom 2022 quatro ano de história e apresenta sua versão 3.0 de plataforma, que pretende oferecer uma melhor experiência de usuário. Os aprimoramentos incluem uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização mais eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva. Tudo em um layout totalmente novo. O background também foi modernizado para ser ainda mais seguro e ágil.


"Nossa versão 3.0, se comparada a anterior, passa a sensação de ser um produto totalmente novo, uma experiência fluida e que permite apresentar mais conteúdos nos carrosséis. Com um layout moderno, organizado e agradável, a interface é personalizada para cada usuário a partir do seu perfil de consumo. Se ele gostar de filmes de ação, vai ter IA sugerindo este tipo de conteúdo. O novo conjunto de APIs também tornou o acesso ao conteúdo sensivelmente mais rápido e dinâmico", declara o presidente e o cofundador da Watch, Maurício Almeida.


"A Watch Brasil, que foi lançada em 2018 durante um evento FutureCom, chega ao evento consolidada como a mais completa opção de SVA para ISPs", comenta Almeida. São mais de 11 mil horas de produções multimídia, mais de 50 canais lineares, pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca, além de conteúdos de Hollywood da Paramount+, Universal e Warner Bros. A empresa também tem conteúdos nacionais da MediaLand, conta com conteúdo educacional de empreendedorismo junto à parceria da Newco do Grupo Bandeirantes e novelas latinas da Bitelli Filmes. Além disso, educação financeira em parceria com a XP e conteúdos de transmissões ao vivo, tais como campeonatos esportivos ou eventos culturais, como aconteceu este ano com o Rock in Rio.


"Somos a melhor opção custo-benefício para os assinantes. Temos conteúdo para alegrar todos os gostos e pessoas da família, desde crianças e adolescentes, a adultos e pessoas da melhor idade. Agregamos esportes com uma veia forte de transmissão ao vivo e estamos nos preparando para dobrar de tamanho no ano que vem. Nosso conteúdo aumentou em mais de 37% neste ano, passando de 8 para 11 mil horas disponíveis. A meta é atingir 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, deve chegar a 4 milhões de assinantes", afirma Almeida.


Neste ano, a Watch Brasil recebeu um aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser, o que permitiu investimento em equipe, marketing e tecnologia; abertura de nova sede em Manaus; e lançamento da versão 3.0 mais avançada e focada em usuários.


Durante a pandemia, participou do lançamento do primeiro filme diretamente em streaming com "Scooby! O Filme", junto à Warner Bros. Anunciou parcerias com importantes grupos para transmissão de TV aberta via streaming, além de trazer para o hub conteúdos esportivos com NSports e SBT, educação financeira com a XP, empreendedorismo em parceria com o Grupo Newco e música com Stingray.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem