Warner Bros. Discovery realiza upfront para 2023




Na última terça-feira, dia 25 de outubro, a Warner Bros. Discovery apresentou seu upfront de 2023. Em um espaço repleto de ativações com propriedades da marca – experiências imersivas, espaços instagramáveis e cosplayers de personagens – e apresentação dos atores, produtores e embaixadores da marca, Camila Pitanga e Murilo Rosa, a empresa, que acaba de passar por um processo de fusão, destacou os melhores atributos de seu portfólio recém-expandido.

Com a tagline "Tem de tudo", a apresentação celebrou a combinação entre o melhor da ficção com o melhor da vida real na programação da nova empresa. Em seu discurso de abertura, o presidente e diretor geral da América Latina, Fernando Medin (foto), enfatizou a liderança de 40% em share de audiência da WBD na região, que atribuiu à combinação única de conteúdo para TV, streaming, cinema, games, licenciamento e redes sociais. Atualmente, são 366 milhões de fãs na América Latina e a expectativa é de que a sinergia única, global e regional, com atenção especial a produções originais locais, faça com que esse número cresça ainda mais.

"Nós unimos o conteúdo de melhor qualidade do mundo a uma forte presença local", diz o vice-presidente de vendas publicitárias da WBD, Roberto Nascimento (Naná). "O mundo do entretenimento está mudando, e entendemos que quem tem o melhor conteúdo e todos os pontos de contato com o consumidor sai na frente nessa corrida. Esse primeiro upfront foi importante para ilustrar o tamanho do nosso portfólio e as inúmeras possibilidades comerciais que temos para 2023. Além de apresentar a nova equipe comercial que já está trabalhando com força total. Quanto maior o espectro e o alcance do conteúdo, maiores são as oportunidades de negócio – e essa atenção ao que é local cria maior conexão e sinergia dos consumidores com o produto. Eventos como o upfront são importantes para ilustrar as possibilidades que nossas propriedades podem oferecer", completa.

O novo time WBD no Brasil foi apresentado pela nova country manager no Brasil e head of revenue da empresa na América Latina, Vera Buzanello, que deu uma pequena prévia do que se pode esperar da empresa, que tem mais de 80 estreias agendadas para o ano de 2023. "Para alcançar um público de milhões precisamos estar em múltiplos lugares e oferecer o que os fãs querem ver, onde querem ver. Desde conteúdo de vida real, séries e filmes incríveis e programação infantil até o melhor do esporte, seja na TV, no cinema, no streaming ou nas redes sociais. Esta noite muito especial representa a potência e as conquistas da WBD até aqui, mas mais do que isso, inaugura apenas o primeiro capítulo de algo novo. Estamos prontos para mais parcerias e mais negócios", concluiu a executiva.


Os parceiros Xandr, Sky Brasil, YouTube Brasil, Claro, Twitter, Meta e Vivo apresentaram em vídeo as vantagens de trabalhar com os canais WBD, celebrando a capacidade da empresa de conectar organicamente histórias e marcas a um público diverso.

A cantora, dançarina e ativista LGBTQIA+ Pepita assumiu o palco para a realização, ao vivo, do videocast "Orgulhosamente", apresentado por ela no canal do YouTube do TLC. A convidada para a entrevista foi a drag Leyllah Diva Black, vencedora do reality show "Queen Stars Brasil", produção original da HBO Max.

A festa criou espaço para mostrar o orgulho da WBD para com os talentos presentes – Carol Fiorentino do "Tudo Fácil", Emmanuel Bassoleil do "Um Dia de Chef", Giuseppe Gerundino do "Bake off Brasil", Cora Fernandes, Aline Matulja e Bárbara Vieira do "Menos é Demais" e Arthur Ribas do "Warner Play" subiram ao palco para dinâmicas e a noite foi encerrada com um vídeo especial que celebrou os 100 anos de legado da Warner Bros. O desenvolvimento e a produção do evento, bem como a realização das diversas ativações de marca, ficaram a cargo da Onze Marketing e Comunicação, sob a coordenação da área de trade marketing de Ad Sales da WBD.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem