Vivensis lança nova linha de produtos com antenas parabólicas, receptores e conversores de sinal




A Vivensis lança oficialmente, neste mês de outubro, a Vivensis TV SAT, sua nova linha de produtos composta por antenas parabólicas, receptores e LNBs (conversores de sinal), todos compatíveis com a banda KU – frequência escolhida para atualizar o sinal de TV via satélite gratuito e evitar qualquer tipo de interferência do novo sinal 5G no Brasil. 

Com a nova linha, a marca passa a disponibilizar ao mercado um pacote completo de soluções para recepção de TV via satélite, que ainda inclui logística, atendimento e instalação.

A empresa também intensificou a parceria com a Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa-EAF) para instalação de 150 mil novos kits que vão substituir as parabólicas tradicionais na 2ª fase do processo de cotação realizado pela entidade, voltado a atender famílias do Cadastro Único do Governo Federal. Os equipamentos serão destinados a famílias de menor renda inscritas em programas sociais, que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

O sócio-fundador da empresa, Yvan Cabral, ressalta que a nova linha de produtos estava sendo aguardada pelo mercado, já que a marca foi pioneira no processo de democratização das parabólicas no país e tem uma participação muito ativa e consultiva no ecossistema composto pelos fabricantes, emissoras de tv, operadoras, varejistas e instaladores: "A nova parabólica da Vivensis TV SAT é uma linha completa de produtos que garante o direito público ao lazer e a assistir TV aberta gratuitamente, sobretudo nas regiões de difícil acesso. A Vivensis TV SAT é totalmente livre de mensalidade e foi cuidadosamente desenvolvida para levar qualidade de imagem, gratuita e acessível para os lugares mais distantes do Brasil", esclarece.

A meta da empresa é atender 25% dos 18,9 milhões de domicílios brasileiros que precisarão trocar seus equipamentos de recepção via satélite, segundo o IBGE, por conta da migração da banda C para a banda KU e da implementação do novo sinal 5G. Cabral acredita que o sistema inteligente de gestão de estoque integrado a ordens de serviço, batizado de Vivensis System Management (VSM), "foi decisivo para que a Vivensis ampliasse a quantidade de instalações a serem realizadas pela Siga Antenado, já que o processo de entrega dos kits gratuitos com a nova parabólica digital possui critérios bem rigorosos, desde a validação da elegibilidade, passando pela rastreabilidade do pedido, até o envio de evidências de cada etapa de conclusão do processo".

Nova cara da marca 

Já a escolha do cantor Daniel como a nova cara da marca, vinculando sua imagem aos materiais de divulgação e mídias digitais da nova parabólica Vivensis TV SAT por todo território nacional, demonstra a capacidade de investimento da empresa e o entendimento profundo deste consumidor do interior. "O cantor Daniel foi cuidadosamente selecionado para ser a cara da marca não só pelo seu forte reconhecimento nacional, como também pelo seu carisma e alta afinidade e influência junto ao público alvo. Ele construiu uma história consistente de credibilidade, confiança e sucesso, ao longo dos seus 40 anos de carreira, muito similar a história de pioneirismo da Vivensis", diz Patricia Vital, diretora de marketing da empresa.


Novo receptor é compatível com sistema Sat HD e todos os televisores


O novo receptor de TV digital VX10 possui tecnologia de compressão de vídeo H265 e decodificação DVBS2X, proporcionando uma ótima qualidade de imagem e performance (com capacidade para decodificar o sinal dos satélites disponíveis em banda KU); alta definição (full HD); sintonia de canais automáticos; função de gravação; saída de áudio & vídeo (analógico), HDMI e, além disso, é compatível com sistema SAT HD e todos os tipos de televisores: de tubo, telas planas e Smart TVs. 

O equipamento foi homologado pelo laboratório da Universidade Mackenzie (que é creditado pelo Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação), além de passar por um rigoroso processo de controle e rastreabilidade de matéria prima, inspeções de qualidade cumprindo totalmente o conjunto de normas e diretrizes da Siga Antenado. Foi aprovado também pela Verimatrix, empresa especializada em segurança de conteúdo para serviço de televisão digital.

As antenas atendem todos os critérios da SATHD, banda KU e TV por assinatura, são feitas de chapas de aço galvanizadas com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática a pó, com alta durabilidade, resistência, com espessura e peso que garantem 100% de aprovação em testes de ventania de até 110 Km por hora.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem