TV ZYN, canal infantojuvenil do SBT, atinge a marca de 5 milhões de inscritos no YouTube


"Filipower" (Foto: Francisco Cepeda/SBT)

A TV ZYN, o maior produto digital teen do SBT, alcançou a marca  de 5 milhões de inscritos no canal do YouTube. Lançado em maio de 2020, a TV ZYN apresenta conteúdos interativos e dinâmicos focados na geração Z como reality shows, entrevistas, bastidores, notícias e até websérie. Com um grande time de talentos e diversos quadros, o sucesso do canal possibilitou um registro significativo na audiência nesta última sexta-feira (21).

“O diferencial da TV ZYN é privilegiar a voz da nova geração, dando espaço para a cultura e diversidade, priorizando assuntos pertinentes aos adolescentes, como a puberdade, relacionamentos, primeiro emprego, vestibular e decisões profissionais. Os jovens da geração Z contribuem com uma comunicação mais adequada na sociedade, já que estão inseridos em um cenário com mais acesso à tecnologia e informação, por isso, a TV ZYN tem um compromisso de entregar conteúdos que geram diálogos, sempre em um caminho altruísta e mais assertivo, em prol do meio ambiente, da ética, da generosidade e sobretudo do amor”, declara Carolina Gazal, gerente de Conteúdo Digital do SBT.

Todos os vídeos da semana são inéditos e gravados com as estruturas digitais do SBT. A TV ZYN está presente em todas as principais redes sociais, sendo Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e YouTube que, além de completar cinco milhões de inscritos nesta semana, já soma mais de dois bilhões de views, alcançando diariamente mais de um milhão de visualizações.

O Coordenador de Conteúdo da TV ZYN, Claudio Lavorenti, comemora o grande feito e comenta sobre os desafios nas produções da atração: “Após um pouco mais de 2 anos de existência, ver a TV ZYN atingir 5 milhões de inscritos no YouTube é bastante representativo. Saber que a legião de Zynners está crescendo e valorizando os conteúdos diários que criamos para a geração Z, nos enche de alegria e nos motiva a crescer ainda mais. Começamos com o desafio de gerar conteúdos inéditos e remotos durante a pandemia e hoje estamos cada vez mais estruturados para entregar o nosso melhor para a nossa audiência. Queremos que cada vez mais a TV ZYN chegue até as pessoas. Rumo aos 6 milhões!”.

Durante esses anos no ar, a plataforma vertical já realizou grandes produções, como a primeira websérie dramatúrgica do SBT, “A Fantástica Máquina de Sonhos”. Também teve o quadro “Criadores ZYN”, em que jovens celebridades da emissora conversavam com promissores talentos da internet.

Atualmente, os quadros de destaque são: "Lambe Lambe", apresentado por Bela Fernandes; "Cozynhando Ideias", comandado por Cinthia Cruz; "Azamigas", com as atrizes Flávia Pavanelli, Bel Moreira e Allana Lopes; "Tá On" liderado por Duda Pimenta e "Filipower" apresentado pela personagem Filipa de “As Aventuras de Poliana”, interpretada por Bela Fernandes.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem