Tv Globo sofreu tentativa de ataque hacker no 1° turno das eleições 2022


Ataque Hacker. foto: Flickr/Reprodução

Antes da RecordTv ter sofrido um ataque de hackers no fim-de-semana passado, a  Tv Globo já tinha sofrido uma  tentativa invasão ao seu sistema de  tecnologia e  exibição para produtos de Jornalismo e Entretenimento. O caso ocorreu entre 1 e 2 de Outubro, quando o departamento de jornalismo  se preparava para a cobertura do  primeiro  turno das eleições de 2022

A tentativa de invasão seguiu os mesmos moldes do que ocorreu na RecordTv: um ataque tipo resgate, em que os Hackers  se infiltram no sistema e bloqueiam todo o acesso aos conteúdos e bens digitais, tudo fica criptografado.

Os hackers pretendiam criar o caos em vários setores da  Tv Globo no dia mais importante para o departamento de jornalismo. No entanto, o sistema de vigilância identificou 2 movimentos estranhos e os técnicos agiram antes de os criminosos terem tido a oportunidade de completar o seu objetivo.

Desde 2018, a Tv  Globo tem investido fortemente para aumentar a sua segurança  tecnológica  de seus sistemas, o que provou-se até aqui ter sido bastante eficaz

A informação só foi divulgada a mídia  no fim de semana passado, uma vez que o setor  da emissora disse que se fossem detectados quaisquer movimentos estranhos, os empregados deveriam denunciá-los  imediatamente  a seus superiores . 


Com informações, Noticias da Tv

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem