TV Globo realiza debate com as candidatas ao governo do estado de Pernambuco nesta quinta-feira(27)


Reprodução

A TV Globo realiza  nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, às 22h, o último debate entre as candidatas ao governo do estado de Pernambuco que disputam o segundo turno das eleições: Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade).   
  
Mediado pelo jornalista Márcio Bonfim, o evento será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado de Pernambuco, pelo Globoplay, pelo g1 e pelas rádios CBN Recife e Caruaru, direto dos estúdios da TV Globo, no Recife. Por conta do debate, a TV Globo não exibirá o ‘Cinema Especial’ para o estado de Pernambuco nesta quinta-feira, dia 27.   
  
Regras do debate  
  
O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidata terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Raquel Lyra abre o primeiro bloco e Marília Arraes, o terceiro bloco.    
  
O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelas candidatas entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. Cada candidata terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Raquel Lyra inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Marília Arraes.   
  
No final do quarto bloco, cada candidata fará as suas considerações finais. Marília Arraes é a primeira e Raquel Lyra, a segunda. A ordem em que as candidatas farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.  
    
Cobertura especial da GloboNews  
   
Logo após o debate, entra no ar a ‘Central das Eleições’ com o time de comentaristas da GloboNews. A mediação será de Natuza Nery.  
.  
Cobertura especial do g1  
   
O g1 transmite o debate ao vivo em g1.com.br. Após o debate, a equipe do ‘Fato ou Fake’ irá publicar a checagem do que é falso ou verdadeiro nas declarações dadas pelas candidatas.  
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem