The Noite ‘Especial Glub Glub’ recebe o ator Carlos Mariano


Carlos e Danilo se caracterizam como no programa Glub Glub (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


O The Noite desta quinta-feira (13) segue em clima de Dia das Crianças. Com uma abertura especial, o programa fará os espectadores voltarem no tempo e recordarem o grande sucesso da década de 90 “Glub-Glub”, com Danilo e Carlos Mariano contracenando juntos. O ator conta que o programa surgiu como um quadro no primeiro ‘Rá-Tim-Bum’, no fim dos anos 80. “Ele ficou de 91 a 98, era para ser 60 programas e virou um mega sucesso, com 670. O interessante é que a primeira montagem dele, que não foi para o ar, ia ter o Homem Rã, ia ter Netuno, chamaram Sérgio Mamberti, Elias Andreato, Marco Ricca, um baita elenco. Tinha a Gigi, do Bambalalão, que ia ser a peixinha dessa versão que não foi para o ar. Falaram ‘não, vamos fazer uma coisa simples, sem pretensão nenhuma’ e aí virou uma loucura”, relata.

O convidado diz que a caracterização de seu personagem pesava muito mais do que a que está vestindo no The Noite e explica: “tinha uma estrutura de espuma e metal, como se fosse uma escama mesmo atrás. Passavam dois fios por dentro e eu mexia com as mãos aqui embaixo, dando todo o movimento”. Segundo ele, em uma determinada fase de gravações, tiveram que usar uma madeira escorando a roupa de peixe, para que pudessem descansar nos intervalos. “Se tirasse (o traje) borrava toda a maquiagem”, conta. “A gente gravava três (episódios) por dia. Chegávamos no estúdio ás oito da manhã e saíamos três da tarde. No começo a gente levava mais de duas horas para fazer a maquiagem de cada um. Era uma maquiagem complexa para a época.... Eu também tinha que fazer exercícios de pescoço. Uma coisa que me incomodou muito foi a maquiagem nos olhos, comecei a ter terçol”, afirma Carlos.

Mariano diz ter saudades desse período de sua carreira e avalia: “foi uma época de ouro, maravilhosa. Faria de novo, tanto que fiz em 2007 essa versão nova. Nós gravamos e parecia que a gente estava continuando. Foi muito divertido”. O convidado relembra ainda outros acontecimentos de sua trajetória profissional, como as atuações em publicidade, trabalhos no teatro e em teledramaturgia.  Durante o papo, a atração também exibe o quadro “As Aventuras de Diguinho e do Palhaço Amendoim”, com os humoristas trazendo diversas piadas para a criançada rir.


O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem