Téo José fala sobre as últimas três edições da Copa libertadores transmitidas pelo SBT



Téo José é o principal narrador do SBT (Foto: Divulgação/SBT)


O SBT transmite com exclusividade na TV aberta, a final da Libertadores entre Flamengo x Athletico/PR, neste sábado (30). A narração fica por conta de Téo José. Com isso, a emissora de Silvio Santos fecha o ciclo com a maior competição de clubes da América do Sul que, a  partir do ano que vem, a  Libertadores volta  para  Tv Globo.

Em contato com o UOL, Téo José fez um balanço sobre as três edições transmitidas pelo canal entre 2020 e 2022 e disse que a Conmebol deve agradecer pelo trabalho realizado.


“A Conmebol, com o trabalho que a gente fez na Libertadores, ganhou bastante. A Conmebol deve… o presidente dela tem que acordar todo dia e agradecer ao SBT, porque o que eles faturaram na concorrência da Libertadores e também com a Sul-Americana foi um negócio impressionante”, disse.


A Conmebol garantiu uma arrecadação de US$ 1,5 bilhão pelo ciclo de 2023 a 2026 com a venda de direitos de transmissão para o Brasil e América do Sul na licitação da Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana.

O narrador também analisou o legado que o SBT deixa para a Libertadores nos próximos anos.


Dois pontos. Primeiro, todos os times que estiveram no campo do SBT tiveram um tratamento absolutamente igual. Um tratamento de um respeito máximo como o esporte pede. Não teve essa história de preferência para um, preferência para outro, teve só na cabeça de jornalista, mas se você pegar o histórico, se você fizer o estudo nos jogos que a gente transmitiu, você pode ver que foram jogos por merecimento de audiência, de peso, de time, e de torcedor. Mas todos foram tratados de forma igual”, disse o narrador, que destacou que o segundo ponto foi o espaço maior concedido à competição na grade de programação.


Onde se pensou em abrir uma transmissão com mais de duas horas de espera (pré-jogo)? Nunca se pensou isso. E a gente fez em todas as finais. A gente fez na primeira (Palmeiras x Santos), mesmo com a pandemia que era mais difícil, a gente fez na segunda e a gente vai fazer na terceira. Isso mostra que mesmo tendo um time que não é paulista, que é o Athletico Paranaense, a gente vai fazer do mesmo jeito. Porque muita gente fala ‘ah, o SBT é uma televisão paulista’. Realmente a emissora tem sua sede em São Paulo, mas é Sistema Brasileiro de Televisão”, a gente vai fazer e dar o mesmo tratamento como se tivesse uma ou duas equipes paulistas”, afirmou Téo.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem