Reinaldo Gottino fala sobre sua passagem na CNN Brasil


foto: divulgação/R7



No R7.com, “O Programa de Todos os Programas” desta terça-feira (18), com apresentação de Flavio Ricco e Dani Bavoso, recebeu o jornalista Reinaldo Gottino, âncora do “Balanço Geral SP”, na Record TV, para uma conversa sobre a sua carreira no jornalismo e o sucesso à frente de um dos mais famosos jornais da TV.

 

Gottino contou que começou sua carreira no rádio, quando ainda trabalhava como office-boy em uma emissora. “Um dia precisou de alguém para ler um testemunhal e não tinha ninguém na rádio. O operador de áudio sugeriu que eu fizesse, eu gravei e me apaixonei”, disse o jornalista, que teve como primeira função oficial no jornalismo como âncora do jornal da madrugada na rádio CBN, onde dividiu horário com Heródoto Barbeiro, hoje âncora da Record News.

 

Durante o período em que trabalhou em rádio, o âncora também assumiu uma vaga de repórter esportivo na TV Gazeta, onde obteve diversos furos de reportagens, inclusive denunciou o esquema clandestino de vendas de ingressos na porta dos estádios. “Os cambistas descobriram e vieram para cima. Eu troquei socos com os cambistas e eu virei o ‘rei do torcedor’ contra os cambistas”, lembrou aos risos.

 

Ricco perguntou sobre o convite para ingressar na Record TV. “Um diretor que trabalhava comigo na Gazeta tinha migrado para a Record e me chamou para fazer um teste. Eu tinha que narrar algumas imagens que iam me mostrando. Eu comecei e não parei mais. Fui contratado como repórter e a minha estreia foi no meu aniversário”, contou.

 

Gottino confessou sentir a adrenalina do ao vivo no dia a dia e relembrou um caso interessante que aconteceu no “Balanço Geral”, em que ele mostrou o caso de uma senhora que procurou a produção do jornal para encontrar o filho desparecido há 55 anos e o encontrou por meio do programa. “A gente tem feito histórias da vida real, do dia a dia das pessoas. Cada dia é um programa diferente e não tem aquela mesmice ou rotina”, disse.

 

Dani relembrou o período de adaptação ao assumir o “Balanço Geral” e o jornalista confessou que pensou em desistir da função. “Foi um ano muito complicado, a audiência não tinha decolado e eu pedi para sair. A direção não deixou e disseram que acreditavam no programa. Fui trabalhar no dia seguinte muito empolgado e feliz, criei o meu bordão ‘vem vem vem’, a audiência subiu e chegamos ao primeiro lugar. Com isso eu tirei o peso das costas e deslanchou”, contou.

 

Gottino comentou sobre sua passagem breve pela CNN Brasil e confessa o motivo pelo qual deixou o canal de notícias. “O formato deles deixa você muito preso. Eu sentia saudade de poder transitar no palco e de ter mais liberdade”, confessou.

 

A entrevista de Reinaldo Gottino ao “O Programa de Todos os Programas” está disponível no portal R7.com, no PlayPlus e no canal do R7 no YouTube.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem