“Prêmio Multishow” chega à sua 29ª edição com um trio inédito de apresentadores


No Prêmio Multishow, fãs que são ídolos e ídolos que são fãs estão juntos. A maior celebração da música brasileira reforça a relação entre fãs e artistas, enaltecendo o laço entre eles e promovendo encontros reais. E a premiação chega ao seu 29º ano cheia de novidades. A cerimônia acontece dia 18 de outubro de 2022, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo e trará um trio inédito de apresentadores: Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion. A premiação passa a contar também com duas novas categorias e um número maior de artistas indicados para cada prêmio.

O ponto de partida para o Prêmio Multishow 2022 foi a criação de um Comitê de Diversidade. O grupo, que terá atuação perene, teve a missão de observar as últimas edições e sugerir transformações em diversas frentes. Como resultado, a partir deste ano, duas novas categorias passam a ser disputadas: Voz do Ano e Artista do Ano, substituindo as categorias Cantor e Cantora do Ano. Outra novidade é o número de indicados em cada categoria, que passa de cinco para oito nomes, abrindo possibilidades para mais artistas serem indicados.

O conceito da edição de 2022 não poderia ser mais especial. “Mais perto do que nunca” celebra o poder dos fãs e os eleva à condição de protagonistas, ao lado de seus artistas favoritos. O tema foi desenvolvido a partir de insights gerados pela pesquisa que o Multishow fez em parceria com a Futures United (Box1824), que analisou tendências e entrevistou stakeholders com foco em diversidade e multiculturalidade. O conceito tem desdobramentos em toda esta edição, e a marca vai promover experiências para os fãs, tanto presencialmente, quanto ao longo da transmissão, na TV e no digital, incluindo o retorno da plateia depois de dois anos de restrições.


TAPETE VERMELHO E PRÉ-SHOW

Enquanto o público estiver chegando para a cerimônia, as performances já estarão rolando no pré-show, que será ambientado como se fosse um quarto de fã. A banda Jovem Dionísio, que dominou os virais nas redes ao som de “Acorda Pedrinho”, é a primeira a se apresentar, seguida de Thiago Pantaleão, que acaba de lançar um álbum e já estourou com a música “Desculpa por eu não te amar”. Ana Castela, dona do hit “Pipoco”, e Priscilla Alcantara estarão juntas em uma performance especial. Para fechar, o rapper Xamã leva seu sucesso “Malvadão 3” para o pré-show. A transmissão começa às 21h15 na TV.

Um time de apresentadores de peso foi escalado para mostrar todos os detalhes ao público de casa. Didi Wagner, Kenya Sade, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Laura Vicente e China estarão pelo tapete e bastidores entrevistando os artistas e fãs e dando spoilers da noite.

CERIMÔNIA

O novo trio de apresentadores, Marcos Mion, Gloria Groove e Linn da Quebrada chega com potência, versatilidade e conexão musical para comandar pela primeira vez a cerimônia.

Para Mion, a estreia vem com um sentimento de nostalgia. “Comandar o Prêmio Multishow representa uma volta a um lugar que eu amo: o palco de uma premiação musical. Já Gloria exalta a importância de estar à frente da maior celebração da música no país.”É uma honra e um privilégio fazer parte dessa festa tão importante! Ainda mais estando no comando, o que confirma o impacto cultural que meu trabalho tem causado. É uma conquista gigante pra mim como artista, assim como um símbolo de representatividade para toda a comunidade LGBTQIA+”, diz.


Lina festeja o fato dos fãs terem papel de protagonistas nesta edição. “Quando eu subo ao palco, eu subo com uma legião e é a essa legião que nós vamos celebrar no dia do Prêmio! A premiação dá um salto para além quando traz a própria comunidade de fãs para falar por si sobre a importância de construir o universo da música, que não é construído somente por quem faz. Ele é feito por quem legitima esse meio, pelas premiações, pelos fãs”.

A noite vai contar com performances de grandes nomes da música. Thiaguinho fará um medley em homenagem aos seus 20 anos de carreira, enquanto Ludmilla vai cantar alguns de seus maiores sucessos e sua nova música. IZA vai levar para o palco da premiação seu mais recente lançamento. Jão é outro nome confirmado, assim como a dupla sertaneja Diego & Victor HugoLuísa Sonza está preparando um musical com uma nova estética e estará acompanhada de um balé, além de receber o rapper Xamã para uma participação especial.

Um dos maiores hits dos últimos tempos não poderia ficar de fora do Prêmio Multishow. L7nnon vai se juntar a Biel do Furduncinho e Bianca para cantarem “Ai Preto”. E Gloria Groove trará alguns de seus maiores hits de seu álbum Lady Leste para o palco.

Linn da Quebrada e Larissa Luz estão preparando uma performance para homenagear Elza Soares, uma das maiores artistas do país de todos os tempos. As duas se unem para relembrar a artista, que faleceu em janeiro deste ano. Liniker estará junto com Dona Onete para uma participação especial. O Planet Hemp vai receber Criolo para juntos apresentarem a recém-lançada “Distopia”.

MC Soffia e MC Estudante também participarão da cerimônia, em uma ação especial para o Movimento LED, iniciativa da Globo com o propósito de iluminar práticas inovadoras na educação brasileira. Em uma batalha de rimas mediada por Marcos Mion, o objetivo dos dois artistas, referências do rap para a juventude, é mostrar a importância da educação através da música e como ela pode ser uma ferramenta de transformação.

 DIGITAL

Blogueirinha, Nicole Bahls, Pequena Lô e Priscilla Alcantara são as responsáveis por levar o público de casa para dentro de tudo que rola nos bastidores da premiação no digital. A noite conta com uma performance exclusiva para o canal Música Multishow de Priscilla Alcantara no palco Unicórnio, e promete ousar no quesito interatividade com o público. Na apresentação, a cantora fará uma homenagem a mulheres que marcaram a história do Prêmio Multishow, como Marisa Monte, Ivete Sangalo, Pitty, Anitta, Marilia Mendonça e Ludmilla, entre outras.

Já Nicole Bahls e Blogueirinha estarão em contato com os fãs de carteirinha dos artistas indicados no tapete vermelho ao vivo no canal Humor Multishow, fazendo entrevistas com as celebridades que chegam para a grande noite, daquele jeitinho divertido que todo mundo adora.

Priscilla Alcantara e Blogueirinha comandam a disputa de fãs no canal Música Multishow no Youtube. Nessa competição, 32 fãs dos cantores indicados a Artista do Ano serão convocados para diferentes dinâmicas durante a noite, entre disputas de conhecimentos sobre o artista, roleta de sucessos, qual é música e muito mais. Tudo que acontece ao longo do prêmio também tem influência no placar geral da disputa. Nicole Bahls será a correspondente dos fãs, invadindo as arquibancadas e fazendo dinâmicas e entrevistas de lá.

E se tem uma coisa que não pode faltar na cobertura digital é tour ao vivo! Pequena Lô fará um tour pelos corredores do evento, com a passadinha no camarim dos artistas no pré-show e conteúdos exclusivos para que os fãs que assistem de casa não percam nenhum detalhe da maior celebração de música brasileira. Ela também terá seu próprio QG, a “Garagem da Pequena Lô” , de onde vai entrevistar os grandes vencedores da noite, com transmissão ao vivo pelo canal Humor Multishow.

E quem vai comandar as redes sociais do Multishow são os fãs. Eles vão assumir o comando das plataformas e dar spoilers dos ensaios de seus ídolos.

VOTAÇÕES E INDICADOS

Na primeira fase de votações, os indicados são escolhidos pela Academia Prêmio Multishow, formada por cerca de 600 pessoas ligadas ao universo da música. Eles foram os responsáveis por escolher os finalistas, baseando-se em diversidade, gêneros musicais e regiões do Brasil, garantindo a pluralidade que se reflete no cenário musical.

Na segunda fase, os fãs podem escolher seus favoritos até as 16h do dia 16 de outubro para todas as categorias populares: Música do Ano, Grupo do Ano, Dupla do Ano, Álbum do Ano, Revelação do Ano, Show do Ano, Hit do Ano e as novas Voz do Ano e Artista do Ano. Já a categoria Clipe TVZ do Ano é definida pelo público no Twitter no dia da cerimônia. O artista que vencer nesta última leva também um troféu para premiar seu fã-clube.

O Prêmio Multishow tem ainda três categorias técnicas – Instrumentista do Ano, Capa do Ano e Produtor Musical do Ano — em que os vencedores são escolhidos pelo júri e anunciados no palco da premiação.

Confira a lista completa de Indicados ao Prêmio Multishow 2022:

CATEGORIAS POPULARES:
 

Música do Ano:

Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio

Desenrola Bate Joga de Ladin (Part. DJ Biel do Furduncinho) – L7nnon, Os Hawaianos e DJ Bel da CDD

Envolver – Anitta

Fé – IZA

Maldivas – Ludmilla

Malvadão 3 – Xamã, Gustah e Neo Beats

Vampiro – Matuê, WIU e Teto

Vermelho – Gloria Groove

Grupo do Ano:

Jovem Dionísio

Afrocidade

Bala Desejo

Black Pantera

Gilsons

Grupo Menos é Mais

Lagum

Raça Negra

Dupla do Ano:

Anavitória

Diego & Victor Hugo

Henrique & Juliano

Jorge & Mateus

Maiara & Maraisa

Matheus & Kauan

Tasha & Tracie

YOÙN

Álbum do Ano:

Lady Leste – Gloria Groove

LUME – Filipe Ret

Numanice #2 – Ludmilla

Pirata – Jão

Pra Gente Acordar – Gilsons

QVVJFA? – Baco Exu do Blues

Sobre Viver – Criolo

Versions of Me – Anitta

Revelação do Ano:

Ana Castela

Bala Desejo

Jovem Dionísio

Mari Fernandes

Nattanzinho

Rachel Reis

Tasha & Tracie

Urias

Artista do Ano:

Anitta

Gloria Groove

Gusttavo Lima

Jão

João Gomes

L7nnon

Ludmilla

Luísa Sonza

Voz do Ano:

Anitta

Gloria Groove

IZA

Jão

Liniker

Ludmilla

Luísa Sonza

Marisa Monte

Show do Ano:

Alexandre Pires e Seu Jorge

Caetano Veloso

Djonga

Emicida

Jão

Ludmilla

Marisa Monte

Thiaguinho

Hit do Ano:

Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio

Dançarina – Pedro Sampaio e MC Pedrinho

Desenrola Bate Joga de Ladin (Part. DJ Biel do Furduncinho) – L7nnon, Os Hawaianos e DJ

Envolver – Anitta

Idiota – Jão

Maldivas – Ludmilla

Malvadão 3 – Xamã, Gustah e Neo Beats

Vermelho – Gloria Groove

Clipe TVZ do Ano:

A Queda – Gloria Groove

Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio

Boys Don’t Cry – Anitta

Cachorrinhas – Luísa Sonza

Envolver – Anitta

Fé – IZA

Idiota – Jão

Vermelho — Gloria Groove

CATEGORIAS TÉCNICAS
 

Instrumentista do Ano:

Amaro Freitas

Castilhol

Hamilton de Holanda

Jonathan Ferr

Kiko Dinucci

Mateus Asato

Pretinho da Serrinha

Silvanny Sivuca
 

Capa do Ano:

Fé – Iza

Fúria – Urias

Lady Leste – Gloria Groove

LUME – Filipe Ret

Portas – Marisa Monte

QVVJFA? – Baco Exu do Blues

Urucum – Karol Conka

Versions of Me – Anitta

Produtor Musical do Ano:

Eduardo Pepato

Pablo Bispo

Papatinho

Prateado

Pupillo

Rafinha RSQ

Ruxell no Beat

Vhoor

PRÊMIO MULTISHOW – 18/10

Na TV:

PRÉ-SHOW: às 21h15

CERIMÔNIA: às 22h

No YouTube:

A partir de 19h45 no Música Multishow

A partir de 20h45 no Humor Multishow


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem