“Não existe uma ‘FlaPress’ [no jornalismo esportivo]”, diz Carlos Gil em entrevista


Imagem: Globoplay/Reprodução

Em entrevista ao programa “BarbaCast”, no YouTube, o repórter da Tv  Globo, Carlos Gil, falou sobre a supostaFlaPressdentro do jornalismo esportivo brasileiro. Para ele, o Flamengo é o clube mais falado por conta do público consumidor.

“Obviamente que não existe uma “FlaPress”. Eu trabalho há 26 anos e nenhum chefe chegou e disse “Faz uma matéria maior porque é do Flamengo”. Não tem isso. Agora, existem números, no caso o público consumidor. (…) Você pega aí o Flamengo e River Plate, pela final da Libertadores, e teve a maior audiência da televisão desde a final da Copa do Mundo de 2002. Contra fatos não há argumentos”, avaliou.

“Todo mundo tem um time. Eu tive muito mais chefes e pessoas que estão acima que não são Flamengo do que aquelas que são. É óbvio que você têm chefes e colegas que são Flamengo, assim como em todo o lugar”, ressaltou.

Carlos Gil também deu a sua opinião sobre a relação do jornalismo esportivo com as derrotas do clube. “Acho que existe uma autocensura por parte daqueles que sejam Flamengo ou não de, quando o Flamengo está em crise, ou quando o Flamengo perde um jogo vexaminoso, acho que a pancada que é dada no Flamengo é grande também. Às vezes, até passa um pouco da medida”, finalizou.

Confira a  entrevista ao Podcast "BarbaCast"




Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem