“Melhor da Tarde” desvenda as curiosidades do Círio de Nazaré


Catia Fonseca faz viagem inédita a Belém do Pará para mostrar a maior manifestação católica do país. Crédito da Foto: Divulgação/Band

O Grupo Bandeirantes de Comunicação realizou uma ampla cobertura da 230ª edição do Círio de Nazaré, que é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A iniciativa foi uma parceria inédita com afiliada da emissora no Pará, a RBA TV.


A equipe do Melhor da Tarde desembarcou em Belém no dia 7 de outubro e participou intensamente das festividades. Além dos três programas ao vivo nos dias 10, 11, e 12, a atração produziu uma série de conteúdos que serão exibidos posteriormente na tela da Band.


Catia Fonseca contou com a companhia dos repórteres Alex Sampaio e Rafael Pessina para comandar uma grande festa na Estação das Docas, famoso ponto turístico da região. No primeiro dia, a homenageada foi “Mainha”, como é carinhosamente chamada Nossa Senhora de Nazaré pelos paraenses.


“Essa foi a primeira vez que fui ao Círio de Nazaré. Já queria ter ido há muito tempo, mas nada é por acaso. Tivemos a pandemia e, depois de dois anos, acho que não só eu, mas muita gente sentiu a necessidade de estar aqui neste momento especial. Eu achava que era uma energia gigante, mas quando vivenciei isso, a cada lugar que eu ia, percebi que era muito mais intenso do que eu poderia imaginar. Só estando lá para entender. O Círio é energia, fraternidade, amor, união e fé”, declarou a apresentadora.

 

Para abrir os trabalhos, o Melhor da Tarde contou a história do evento e mostrou detalhes da programação, que neste ano reuniu cerca de 2,5 milhões de fiéis. O programa trouxe ainda curiosidades sobre culinária, moda e muita música com a Rainha da Aparelhagem Valéria Paiva.


No dia seguinte, Catia experimentou o Cairu, considerado um dos melhores sorvetes do mundo com seus sabores regionais, e recebeu Pinduca, conhecido como Rei do Carimbó e um dos artistas mais queridos e respeitados do Pará.


A banda Os Vingadores do Brega, maior sucesso da atualidade no Pará, agitou o último dia juntamente com o Paredão do DJ Tapó e a cantora e compositora de tecnomelody Viviane Batidão

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem