Grupo EP, afiliada da Tv Globo, lança soluções de mídia para o mercado publicitário





O último trimestre do ano é sempre um desafio a ser superado. Em 2022, esse desafio ficou ainda maior. Com os importantes eventos esportivos no final do ano, em meio à correria da preparação para o Natal e para a Black Friday, ter um bom plano de mídia é essencial para alcançar os resultados esperados. Pensando nisso, o Grupo EP lança duas novas soluções para o mercado publicitário: um para o período dos jogos esportivos e outro destinado para a Black Friday. O Grupo EP é um conglomerado de mídia formado pelas empresas EPTV, portais g1, acidade on, Tudo EP, rádios CBN Ribeirão, São Carlos e Araraquara, Jovem Pan Ribeirão, OA Eventos e EP Painéis e está presente no interior paulista e sul de Minas Gerais.

O head comercial do Grupo EP, Cláudio Najar, ressalta que os projetos para o último trimestre foram desenvolvidos pautados nos novos hábitos do consumidor. "A jornada do consumidor, atualmente, não se resume a apenas uma mídia. Por isso, é cada vez mais importante que marcas adotem estratégias multicanais", destaca ele. Os produtos do Grupo EP foram pensados para abranger diversas plataformas, distribuindo conteúdo direcionado para cada público, onde quer que ele esteja.

Jogo Delas

O “Jogo Delas” leva o universo feminino para o futebol, com a produção de conteúdo. Comandado por um time de influenciadoras regionais, este formato consiste em quatro episódios de videocast que, por meio de entrevistas com profissionais do segmento esportivo, desmitificam o assunto e aproximam o futebol do público feminino. O produto conta com apoio e divulgação dos portais g1, acidade on e tudoep. 

A gerente de marketing do Grupo EP, Andréa Torres Lona, destaca que o projeto inclui ativações diversificadas. "Pensado para valorizar o esporte, o Jogo Delas é o produto que tornará a marca titular na cabeça do consumidor. Com base na multicanalidade, o projeto acompanha a jornada do cliente de forma intensa e original".

Especial Black

O projeto da Black Friday é multiplataforma e tem como base o conteúdo. Com uma programação diversificada, a marca consegue se relacionar com o público de forma mais efetiva e alavancar suas vendas. A partir de um cronograma pré, durante e pós Black Friday, a marca acompanha a jornada do consumidor, marcando presença em todos os momentos.

Na quinta-feira que antecede a Black Friday, dia 24/11, será veiculado um intervalo comercial exclusivo no Jornal da EPTV 1. Nele, a marca antecipa suas promoções de modo impactante e para um público qualificado. O comercial terá sido anunciado por chamadas ao longo da programação, deixando o público na expectativa.

"O produto especial também conta com a participação de um time de influenciadores regionais. Em um formato exclusivo, nomes adequados a cada segmento vão divulgar as ofertas em suas redes sociais, aquecendo o público para o dia tão esperado", detalha a gerente de marketing, que recentemente anunciou a criação do Hub de Influenciadores do Grupo EP. 

Como forma de apoio, o produto disponibiliza os maiores portais da região, g1 e acidade on, para complementar a campanha da marca e aproximá-la ainda mais de seu público.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem