Globo apresenta novidades da programação para 2023


divulgação

Mais de 60 talentos passaram pelo palco do Upfront 2023 da Globo na noite desta quinta, 27, apresentando os projetos nos universos do esporte, da dramaturgia, jornalismo, realities e variedades. Fábio Porchat e Tatá Werneck foram os primeiros, trazendo, com bastante humor, o "Que História É Essa, Porchat?" e o "Lady Night".

Esporte

A narradora Renata Silveira foi quem abriu as conversas sobre esporte, falando sobre as histórias distribuídas nos mais diversos formatos e telas, sempre com muita qualidade e customizado de acordo com a preferência do consumidor. As comentaristas Formiga, Fabi e Ana Thaís, os narradores Luis Roberto e Everaldo Marques, o apresentador Magno Navarro e o comentarista Rycharlyson se juntaram a Renata, para falar sobre as futuras competições do futebol feminino, que em 2023 serão destaque nas ofertas da Globo, com a transmissão da Copa do Mundo, Super Copa e Brasileirão femininos através da TV Globo e do sportv; as transmissões dos principais campeonatos masculinos, que também estarão nas telas da Globo, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América; além da preparação do vôlei no ano pré-olímpico, entre outras novidades.

O Carnaval teve seu momento especial. A bateria da escola Águia de Ouro deu ritmo para as novidades deste território, junto com o carnavalesco Milton Cunha e o ator Ailton Graça, que falou sobre a alegria que se espalha pelas ruas e passarelas com este que é o maior espetáculo da Terra e que, nas telas da Globo, alcança mais de 67 milhões de espectadores. A emoção dos sambódromos e das festas será assunto em todas as plataformas Globo no próximo ano.

Regional

Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Luana Xavier e Larissa Luz, apresentadoras do 'Saia Justa', exibido no GNT, apresentaram as oportunidades regionais e a parceria com afiliadas em todo território nacional. "De norte a sul, de leste a oeste. Não há um lugarzinho sequer nesse País em que o nosso conteúdo não chegue através de uma dessas emissoras parceiras", comentou Luana Xavier.

Jornalismo

"Hoje, não há nada mais importante para o Brasil do que a informação clara, apurada e segura". Com essa declaração, a jornalista Ana Paula Araújo falou da importância do jornalismo independente e das coberturas realizadas pela Globo. Ao lado dos colegas Heraldo Pereira e Carol Prado, reforçaram a necessidade de se estabelecer um compromisso de credibilidade com o brasileiro. Responsabilidade e cuidado que se refletem em conquistas expressivas: os jornais são o conteúdo mais consumido da TV Globo no simulcasting do Globoplay. A GloboNews é o canal líder no segmento de notícias na TV por assinatura, com 286% de audiência a mais que o segundo lugar. No ambiente digital, o g1 é o maior produtor de conteúdo jornalístico digital do Brasil. Informação direta e objetiva para 54 milhões de visitantes únicos por ano. "O jornalismo da Globo é assim: 24 horas por dia, 7 dias por semana, estamos always on", comentou Ana Paula. "Faça chuva ou faça sol, há sempre um repórter da Globo pronto para levar a notícia de agora, em um ambiente brand safety para sua marca", finalizou Carol Prado.

Novelas

As novelas não poderiam ficar de fora do Upfront, com a apresentação emocionante de Sophie Charlotte e Letícia Colin cantando o tema de 'Todas as Flores' e Lucy Alves, interpretando a trilha de abertura de 'Travessia'. Na sequência, Taís Araújo, Lilia Cabral e Rômulo Estrela subiram ao palco, relembrando que a dramaturgia brasileira completou 70 anos em 2021. Conversando com a plateia, enfatizaram que mais de 100 milhões de pessoas acompanham as novelas da Globo toda semana e que 90% dos brasileiros assistiram a pelo menos uma novela da Globo em 2022. Destacaram ainda, que, pela primeira vez na história, a Globo produziu e lançou duas super produções ao mesmo tempo: 'Travessia', na TV Globo, e 'Todas as Flores', exclusiva para o Globoplay.

Projetos sociais

Aline Midlej foi a voz escalada para falar sobre os projetos sociais da Globo e o compromisso da empresa com a educação, intrínseco à sua essência e um dos pilares centrais desde sua fundação. "É em sintonia com esse compromisso e esse histórico que a Globo lançou o Movimento Led – Luz na Educação, cujo objetivo principal é mapear e reconhecer e impulsionar praticas inovadoras da educação no século 21. Um projeto do qual eu tenho um imenso orgulho de fazer parte desde o início", declarou Aline. "Continuamos e continuaremos com uma certeza: a educação de qualidade precisa ser um compromisso de todos os setores da nossa sociedade e de todos que acreditam na construção de um futuro melhor para o Brasil", finalizou.

Manhãs

O bloco das Super Manhãs da Globo chegou com animação ao palco. Ana Maria Braga levantou o público ao dizer "Acooorda, Upfront!", em referência ao seu tão conhecido bordão que inicia as manhãs do 'Mais Você'. Ao lado de Patrícia Poeta, Manoel Soares e também de seu companheiro Louro Mané, destacou o sucesso dos programas matinais da TV Globo, que acompanham a rotina dos brasileiros com muita informação e entretenimento. O grupo do 'É de Casa', formado por Maria Beltrão, Thalita Morete, Rita Batista e Thiago Oliveira completou o time, reforçando que, em média, 21 milhões de brasileiros acompanham o programa aos sábados, a cada exibição.

Domingos

Mantendo o alto astral, Marcos Mion assumiu o palco para falar do 'Caldeirão' e da transmissão dos grandes festivais nas telas da Globo. Ao lado de Titi Muller, reiterou a importância do território da música para a Globo, que leva a milhares de pessoas os ritmos de todos os cantos do Brasil e do mundo, com transmissões e cobertura completa por meio da TV Globo, Multishow, Globoplay, gshow e g1, nos mais variados formatos e em todas as telas. No próximo ano, são esperadas as transmissões do Lollapalooza, do Rock in Rio e, uma das principais novidades é o The Town, um novo festival de música, arte e cultura que vai fazer de São Paulo a nova Cidade da Música – e que também estará nas telas da Globo!

Gaby Amarantos deu sequência ao show com uma apresentação cheia de luzes. Comemorando 50 anos, o 'Fantástico' continua sendo uma referência dos domingos. E, para falar sobre esse marco histórico que se completa em 2023, o próprio balé do programa esteve no palco do Upfront. As apresentadoras Maju Coutinho e Poliana Abritta contaram que, em 2022, o programa cresceu pelo segundo ano consecutivo em share e alcançou mais de 149 milhões de pessoas. "O Show da Vida é onde o Brasil encontra o Brasil e o mundo. O 'Fantástico' é entretenimento, é diversão, e é ao mesmo tempo comédia e drama. E, ao mesmo tempo, ficção e verdade", enfatizou Maju.

Culinária

Marcando a passagem para outro território relevante, o ator Paulo Vieira recebeu no palco Claude Troisgros, Batista e Felipe Bronze para falarem sobre um tema que agrada qualquer paladar: a gastronomia e o universo de receitas disponível no ecossistema da Globo. O portal 'Receitas', por exemplo, atualmente conta com mais de 100 mil receitas disponíveis para inspirar os brasileiros. Além disso, 8 em cada 10 pessoas que consomem conteúdo sobre gastronomia, são consumidores Globo.

Séries

Séries e documentários não podiam ficar de fora. Para apresentar o assunto, os atores Eduardo Sterblitch, Marina Ruy Barbosa e Daphne Bozaski subiram ao palco e deram luz às diferentes histórias e produções criadas pela Globo, que traduzem a realidade e as emoções do Brasil com a nossa ficção. "Unimos os melhores talentos do país – atores, atrizes, roteiristas e diretores – à força dos Estúdios Globo e à criatividade dos nossos parceiros: produtoras independentes espalhadas pelo país e, claro, também, nossos parceiros comerciais", comentou Marina. Por meio do Globoplay, maior plataforma brasileira no streaming e a pioneira na oferta de publicidade, o público pode assistir este ano à 'Todas as Flores'. E, para 2023, já estão confirmados os lançamentos de 'Fim', uma adaptação literária de obra da Fernanda Torres, e 'Rio Connection', produzida em parceria com a Sony, que irá apresentar a história de três figuras proeminentes do crime organizado que se encontram no Brasil, com novas identidades e um novo objetivo: tropicalizar a máfia, entre outras produções.

The Voice Brasil

Tadeu Schmidt, trouxe as novidades sobre os realities da Globo para o próximo ano. Fátima Bernardes, que em breve estreia na apresentação do 'The Voice Brasil', esteve ao lado do apresentador, falando sobre os impressionantes resultados e o poder de reverberação dos programas. No caso do 'Big Brother Brasil', Tadeu reiterou a força do programa em gerar conversas, criar tendências e transbordar para muito além das telas da Globo. Batendo recordes a cada ano, as votações chegam a impressionantes 3,5 milhões de votos por minuto no gshow, em seu pico de votação. A última edição foi assistida por mais de 153 milhões de pessoas pelas plataformas Globo. "O BBB é always on. 'Bomba' na TV Globo, no Globoplay, seja durante a transmissão da TV ou nas câmeras exclusivas ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana", comentou Tadeu. Fátima também disse estar super animada com a estreia da próxima temporada de 'The Voice Brasil', marcada para 15 de novembro. Na sequência, Ana Clara e Fernando Fernandes falaram sobre as expectativas para as próximas temporadas de 'Túnel do Amor' e 'No Limite', que, em 2023, promete muitas aventuras e desafios na Amazônia.

Novidades

E, voltando ao palco, Marcos Mion foi o responsável pelo grande momento spoiler da noite, com a revelação de duas grandes novidades para 2023: a estreia de 'Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua!', novo reality show de gastronomia da TV Globo, que terá apresentação de Leandro Hassum e presença de dois chefs cozinha renomados para julgar os pratos: João Diamante e Paola Carosella. Além da volta à TV aberta do 'Linha Direta', o primeiro programa de true crime do Brasil, agora com Pedro Bial.

Luciano Huck voltou ao palco para os momentos finais do evento, que acabou em grande estilo, com shows dos mascarados do 'The Masked Singer' – Negra Li, Thiago Fragoso e Priscilla Alcantara – e Ivete Sangalo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem