GP São Paulo de Fórmula 1: Waze tem voz e ícone comemorativos e apoio ao trânsito para motoristas


(Foto: Tatiane Moreno/Band)

O Waze anuncia uma série de ativações para marcar o Grande Prêmio de São Paulo, que acontece no Autódromo de Interlagos entre os dias 11 e 13 de novembro.

 

“O GP de São Paulo é um evento importante que movimenta a economia, o turismo e a mobilidade da cidade de São Paulo - além de ser um evento histórico para todos os brasileiros que são fãs do esporte. Por isso, trabalhamos junto com diversos parceiros para celebrar o momento com a nossa comunidade de motoristas e ajudá-los a se locomoverem melhor pela cidade”, conta Douglas Tokuno, Head de Parcerias para América Latina e EMEA.

 

Voz e carro especial para celebrar o evento


Em 2022, a Fórmula 1 completa 50 anos de GPs no Brasil. Em parceria com o evento e a Band, o Waze lança uma experiência imersiva para os motoristas entrarem no clima da prova.

 

O narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme gravaram juntos uma voz de navegação especial para guiar os usuários do app usando termos e frases marcantes do universo das corridas automobilísticas. Além da voz, o icônico carro de corrida com as cores da bandeira do Brasil poderá ser escolhido pelos motoristas para guiá-los pelas ruas, neste mês de comemoração dos 50 anos do GP no Brasil.


“Essa parceria com o Waze vem para solidificar ainda mais o sucesso da Fórmula 1 na Band. Sergio Mauricio e Reginaldo Leme são as vozes do mundial no Brasil e vêm desenvolvendo um excelente trabalho na emissora desde 2021. Circular pelas ruas de São Paulo, sendo guiado por essa dupla icônica, fará com que o motorista se sinta realmente inserido no GP de São Paulo”, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora.

 

“A parceria com o Waze é mais uma experiência que trazemos para o público do Grande Prêmio e para a população de São Paulo. A proposta é oferecer um serviço que oriente os motoristas em seus deslocamentos durante os dias da prova, de forma criativa e educativa. Além das informações regulares sobre o trânsito, os motoristas vão poder interagir com um conteúdo exclusivo sobre fatos e curiosidades dos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil. Queremos que o deslocamento até o autódromo seja algo agradável, seguro, tranquilo, com o mínimo de impacto sobre a rotina da Cidade”, ressalta Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.


Para ativar a experiência, basta acessar o Menu, ir à aba Configurações e, na seção Voz e Som, selecionar a voz “Vozes Band”. Para usar o carro de corrida, o usuário deve ir na aba Exibição de Mapa e, na seção Ícone do Veículo, selecionar o Ícone Especial. Ambas as ativações ficam disponíveis no app até o dia 20 de novembro, e também é possível ativá-las através deste link.

 

Usuários serão informados sobre o trânsito


O Waze também apoia a CET São Paulo no planejamento e no monitoramento do trânsito durante todo o evento - uma conexão importante entre motoristas e organizações para melhorar o planejamento urbano e a mobilidade na cidade.

 

Por meio da troca de dados entre o Waze e a instituição, os motoristas serão alertados sobre os possíveis fechamento de ruas que são realizados antes ou durante o evento, além de localizar bolsões de estacionamentos para facilitar a chegada dos usuários que vão ao GP.

 

“Em 2021, o GP de São Paulo recebeu mais de 180 mil pessoas durante os três dias. O impacto dele na cidade de São Paulo tanto na quantidade de turistas quanto no fluxo de carros é muito grande. Estamos novamente juntos com a CET-SP mapeando bloqueios de ruas, organizando faixas adicionais e reversíveis, e mantendo os motoristas constantemente informados sobre as condições do trânsito”, explica o executivo do Waze.

 

A parceria é parte do programa Waze for Cities, que reúne uma série de serviços e que tem como base a troca de dados anonimizados de forma gratuita para guiar instituições e governos a tornarem as cidades mais inteligentes. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem