Estúdios Globo anunciam nova estrutura



divulgação

Para atender aos atuais contextos do negócio e acompanhar as permanentes transformações pelas quais passa a Globo nos últimos anos, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, anuncia nesta quarta-feira, 26 de outubro, o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo. A partir de novembro, os Estúdios estarão estruturados em três pilares – Conteúdo, Produção e Talentos, com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo.

No pilar de Conteúdo, para garantir múltiplas narrativas, gêneros e formatos para todas as plataformas e para o público, os autores passarão a estar, junto com os diretores artísticos, subordinados aos Gêneros, hoje comandados por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades/Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades/Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos). Com esse modelo, saem fortalecidas a gestão dos criadores, representados por autores e diretores artísticos, a evolução das narrativas e a busca por novos formatos.

No pilar de Produção, Fabiana Moreno passará a responder pela Produção, Inteligência e Performance, num desenho capaz de oferecer diferentes modelos de produção para todas as plataformas, com ganhos de sinergia e eficiência, estabelecendo parcerias e garantindo a qualidade Globo.

O pilar de Talentos está organizado para assegurar a evolução contínua do modelo de relacionamento com atrizes e atores, cenógrafos, figurinistas, produtores de arte, produtores musicais, caracterizadores, diretores de fotografia, entre outras funções de produção artística. A gestão dos talentos artísticos continuará sob a responsabilidade de Adélia Croce e a dos talentos de produção artística a cargo de Bernardo Portugal.

Já Samantha Almeida, até então diretora de Criação de Conteúdo, vai assumir a recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Alinhados aos compromissos assumidos pela Agenda ESG da Globo, especialmente aos relacionados ao impacto social dos conteúdos e ao da promoção da diversidade e da inclusão nos conteúdos e nas equipes, os Estúdios Globo criaram essa diretoria, transversal a todas as demais e também subordinada a Ricardo Waddington. Ela será responsável por diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do Entretenimento. Caberá também à Samantha o fomento à inovação nos formatos e linguagens e também a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos Estúdios a partir das estratégias dos produtos.

"Estou muito feliz com esse novo desenho. Acho que estamos conseguindo responder aos desafios que o mercado está trazendo e também aos que fomos identificando internamente, a partir de uma nova realidade e de uma Globo em permanente transformação. Estamos mais preparados para produzir em diferentes formatos, para diferentes plataformas, em diferentes modelos. Cada vez mais abertos para produzir em parceria, equipando nossos criadores e os nossos talentos artísticos para novas narrativas, linguagens, olhares e formatos. E em absoluta sintonia com as pautas da sociedade e do país e alinhados aos compromissos ESG da Globo. Não tenho dúvidas de que um entretenimento mais diverso é um entretenimento mais potente e mais conectado e engajado com o Brasil e com os seus desafios", declara Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem