Documentários da GloboNews são selecionados para o Festival do Rio





Entre os quase 200 filmes nacionais e internacionais selecionados para a 24ª edição do Festival do Rio, que acontece até o dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro, estão duas produções da GloboNews, fruto da parceria com a Globo Filmes e com o Canal Brasil. Os documentários 'Sociedade do Medo' e 'Andanças – Os encontros e As memórias de Beth Carvalho' terão sessões abertas ao público a partir deste fim de semana.

Concorrendo na categoria Longa-Metragem Documentário, 'Sociedade do Medo' faz uma reflexão sobre a epidemia do medo que assola a humanidade, sob a ótica da manipulação das massas, com a propagação do pânico e da insegurança. O filme encerra a "Trilogia da Catarse", da diretora e roteirista carioca Adriana L. Dutra, e é produzido pela Inffinito, também em coprodução com o GNT. O público poderá assistir ao filme em sessões neste sábado, dia 8, na sala Net Gávea, às 19h15; e no domingo, dia 9, no Cine Odeon, às 13h30.

'Andança - Os Encontros e As Memórias de Beth Carvalho', por sua vez, participa da categoria Hors Concours do festival. Conhecida como "Madrinha do Samba", Beth Carvalho foi uma das maiores sambistas brasileiras e revitalizou o gênero musical. Foram mais de cinco décadas nos palcos e o resultado desse glorioso período são imagens do acervo pessoal da cantora em diversos formatos (Super-8, VHS, Mini DV, k7 e fotos). Dirigido por Pedro Bronz, o documentário tem produção da TvZero. A premiere do documentário está marcada para a próxima terça-feira, dia 11, às 19h30, no Cine Odeon. Já as sessões abertas ao público acontecem no dia 15, às 21h, na sala Reserva Cultural/Niterói, e no dia 16 de outubro, às 18h45, no Kinoplex São Luís.

A 24ª edição do Festival do Rio acontece entre os dias 6 e 16 de outubro. Criado em 1999, o Festival se firmou como uma das principais mostras de cinema do calendário mundial e uma das maiores vitrines da produção brasileira.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem