Cade renova investigação contra suposto 'monopólio da Tv Globo'


foto: divulgação/Tv Globo


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) prorrogou por mais 60 dias um inquérito que investiga um suposto monopólio nos direitos de transmissão de eventos esportivos da  Tv Globo. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.

O que chama atenção é que o procedimento está parado há um ano e meio. Desde maio de 2021, o conselho apenas renova a investigação sem apresentar novos elementos sobre o assunto.

A Superintendência-Geral do Cade entendeu que é preciso mais tempo para analisar os documentos. É a mesma justificativa que foi dada nas últimas quatro renovações do inquérito.

“Tendo em vista as especificidades do setor, o volume de informações constantes dos autos, as demais circunstâncias do caso concreto e a necessidade de complementação da instrução realizada, faz-se necessário tempo adicional para que os elementos trazidos aos autos possam ser analisados com a profundidade necessária e esperada”, diz o documento do Cade.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, o órgão começou a averiguação de um possível monopólio esportivo da emissora dos Marinhos em 2019. Inicialmente, tratava-se de um inquérito para esclarecer a suposta desvantagem do contrato do Fortaleza com a WarnerMedia para o Brasileirão. Em 2020, porém, o conselho transformou um caso em investigação contra a  Tv Globo. A WarnerMedia já deixou de ter contrato para fazer a principal liga de futebol nacional.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem