Band Norte/Nordeste lança novo reality de culinária


Foto: Divulgação


Neste mês de outubro, os admiradores da gastronomia vão embarcar em uma viagem de sabores com o novo programa da Band Norte/Nordeste – o Chef Show. Em busca do melhor cozinheiro amador das regiões, chefs renomados vão avaliar as criações de participantes que entrarão na disputa pelo prêmio final. O reality será comandado por Pâmela Lucciola, jornalista, apresentadora e influencer digital.


“Será um conteúdo de qualidade, com desafios que prometem muita emoção. O programa pretende explorar e valorizar a riqueza da gastronomia regional, dando evidência à diversidade de alimentos, temperos e pratos típicos dessas regiões”, explica Zuleica Andrade, diretora de Jornalismo da Band Bahia.


Poderão se inscrever no programa os amantes de culinária de todos os estados do Nordeste e do Amazonas que não possuam formação e nem experiência na área. As inscrições vão até o dia 20 para os candidatos dos estados da Bahia e de Sergipe, que terão uma seleção unificada, assim como para os estados de Alagoas e Rio Grande do Norte. Nas demais localidades, as inscrições vão de 7 a 27 de outubro. Os interessados podem preencher um formulário no site www.bandchefshow.com.br e conferir os requisitos necessários.


Após esse período, serão selecionados os 10 participantes que terão que mostrar que entendem do assunto para representar em seus estados nas cozinhas profissionais das unidades do SESC/SENAC, que serão palco das competições. “Para o projeto, firmamos essa grande parceria. As disputas acontecerão nesses espaços que contam com uma excelente estrutura e com as ferramentas necessárias para que os cozinheiros exibam seus talentos”, pontua Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Norte/Nordeste.


Após a disputa estadual, os oito vencedores estarão classificados para a grande final em Salvador. A cada programa haverá eliminação e ao final restarão apenas 3 grandes finalistas. A última batalha vai definir o vencedor do reality. Além do título de Chef Show Norte/Nordeste, o campeão vai ganhar uma viagem para conhecer os estúdios Band em São Paulo, onde vai reproduzir o prato da final em um dos programas da grade da emissora, com veiculação em todo país. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem