Tv Globo terá 500 profissionais envolvidos na cobertura da Copa do Mundo do Catar


Coletiva de imprensa da Globo (Foto: Globo / Maurício Fidalgo)



Na coletiva de imprensa da  Tv Globo para detalhar a cobertura da Copa do Mundo do Catar, realizada na tarde desta terça-feira (20), Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos, ressaltou a amplitude da cobertura da emissora.

Estamos falando que temos 500 pessoas envolvidas nessa entrega toda. Parte desse grupo indo para o Catar e parte ficando. Acho que o que importa é que a visão é única. Temos 500 pessoas envolvidas nesse projeto, mostrando o tamanho da nossa responsabilidade e o tanto de esforço que estamos colocando nisso”, afirmou.

O diretor de Esporte, Renato Ribeiro, ressaltou a longa relação da Copa do Mundo com a  Tv Globo no Brasil. “Para nós, gera uma responsabilidade muito grande. Desde 1970 a Globo é a responsável por essa paixão por Copa do Mundo. Quem tem menos de 50 anos não sabe o que é uma Copa sem a Globo. A gente ajudou a construir isso e agora tem a oportunidade de construir mais um capítulo dessa história tão bonita. Nada se compara a uma Copa do Mundo, capaz de despertar a atenção de milhões de pessoas ao mesmo tempo”.


O diretor de Redação do Esporte da Globo, Gustavo Maria, destacou a missão dos jornalistas da empresa ao participar de uma cobertura desse tamanho. “A tecnologia joga ao nosso lado. As nossas 16 equipes podem entrar ao vivo de qualquer lugar no Catar. Nosso plano é fazer uma cobertura muito intensa, tanto na Globo, quanto no sportv e no ge. A missão da cobertura é complementar as transmissões, contar histórias ao vivo, nas reportagens. Temos de estar presentes nos telejornais, nos programas, nas transmissões. Temos que multiplicar esse time de 16 repórteres para estarmos ao vivo o dia todo, com o nosso time do ge contando as histórias. Esse time de repórteres do ge tem a missão de contar bastidores, aquilo que quem está aqui não está vendo”, pontuou.


No globoplay, será possível assistir aos 64 jogos de diversos ângulos, não só pela câmera tradicional, como as pessoas estão acostumadas – ou seja, você poderá ver os lances pelo ângulo que preferir. Todo jogo ainda terá um compacto de 60 minutos, que ficará disponível para ser assistido a qualquer momento, não só ao vivo.


Tiago Leifert fará a narração das partidas, ao lado do técnico Lisca, de Fernanda Colombo, na Central do Apito, e do analista de desempenho Thomaz Freitas. “Essa Copa vai estar ao seu lado, ao alcance da mão, na sua frente – onde e quando você quiser – seja na Globo, no ge, no sportv ou no globoplay. Nossa missão é oferecer esse conteúdo de qualidade da maneira mais conveniente possível”, disse Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte da  Tv Globo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem