Pause Ads: Novo formato de publicidade digital está disponível no Globoplay



Não intrusivo, discreto, com visibilidade e alto impacto garantidos. Assim é o Pause Ads, formato de anúncio publicitário para o streaming que a Globo traz para o mercado brasileiro. Acionada no momento em que o conteúdo é pausado, a solução não interfere na experiência do usuário, garantindo uma conexão positiva com as mensagens de marca. Exclusivo para veiculação de peças estáticas, permite que a campanha do anunciante fique visível até o momento em que o conteúdo é retomado e tem, entre os diferenciais, a possibilidade de segmentação demográfica ou por contextualização ao conteúdo, aumentando a assertividade das entregas. Disponível, por enquanto, para a versão web desktop do Globoplay, o Pause Ads da Globo teve o Santander como primeiro anunciante, com a veiculação da campanha de reposicionamento do Select, que contou com 11 diferentes peças desenvolvidas para o formato e exibidas de forma contextualizada aos vídeos da plataforma. O projeto renova uma parceria de longa data quando se trata de inovação. O banco foi, também, um dos primeiros anunciantes a testar o Globo DAI, solução de publicidade segmentada em canais lineares, através do simulcasting do Globoplay.


Em busca da inovação em formatos digitais que gerem mais resultados pelo potencial de retenção da atenção, a Globo apostou no desenvolvimento do formato, consolidado no mercado norte-americano, com exclusividade para suas plataformas digitais no Brasil. “Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país. Estaremos sempre presentes em projetos que construam uma relação de impacto, mas com muito respeito pelo consumidor. Esse cuidado é muito evidente na postura comercial da Globo”, ressalta Igor Puga, CMO do Santander.


Nos próximos meses, o Pause Ads deve chegar também aos dispositivos móveis e às TVs Conectadas, ampliando o inventário disponível para as marcas atrelarem suas mensagens aos conteúdos em vídeo da Globo. Além disso, o formato será aprimorado para estratégias de conversão, com a possibilidade de veiculação de formatos clicáveis e utilização de QR Codes também nas grandes telas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem