Nova rede social focada no segmento de gastronomia é lançada no Brasil



A rede social surge como promessa para ajudar no crescimento da gastronomia brasileira


Na  última quinta-feira (1), foi lançado Mundo R, rede social com foco no setor gastronômico. A plataforma nasceu com uma ferramenta gratuita chamada "Avaliação Inteligente de Restaurantes", espaço para que os gestores e donos de restaurantes recebam perspectivas de como está o estabelecimento após responder algumas perguntas. 

 

"Mundo R é uma plataforma digital 100% focada no segmento da alimentação com o objetivo de promover, de maneira acessível e principalmente aos pequenos empreendedores, crescimento através de relacionamentos, conhecimento e ferramentas práticas para o dia-a-dia, beneficiando todo o ecossistema e partes envolvidas", explica Jorge Lima, diretor-executivo do Mundo R. 


A proposta de Mundo R no cenário atual das redes sociais 

 

A discussão quanto ao papel das redes sociais e a necessidade de diferentes resoluções para diferentes problemas fomenta a criação de novos modelos de negócio na comunicação digital. E foi em meio a estas demandas, que o grupo de empreendedores do setor alimentício desenvolveu uma nova rede social - focada integralmente no universo gastronômico.

 

O projeto caminha para democratizar o conhecimento sobre a operação de bares e de restaurantes e, assim, diminuir a taxa de mortalidade da categoria. "O setor de alimentos e bebidas é responsável por 27% do PIB brasileiro, entretanto, é o setor que mais fecha empresas em menos de dois anos. Parte desses fechamentos é decorrente do alto nível de despreparo dos empreendedores. Foi por meio da análise desses dados, e a fim de minimizar os prejuízos na categoria, que surgiu a ideia da rede social", ressalta Lima.

 

Público-alvo: a importância de estabelecer uma comunicação assertiva e direcionada

 

A plataforma tem como alvo desde colaboradores de pequenos estabelecimentos até empresários renomados do setor. Na rede, haverá um portal de notícias e artigos relevantes para o mercado, cursos e treinamentos, ferramentas gratuitas para avaliar e apontar oportunidades específicas de cada negócio, além das inúmeras possibilidades de interação e de relacionamento por meio da rede social, com postagens, criação de grupos específicos, fóruns, trocas de mensagens, entre outros. Tudo com o objetivo de crescimento e de geração de negócios. 

 

"Os conteúdos abrangem diversos temas necessários para o sucesso do negócio. Os usuários poderão contar com uma série de conteúdos e de serviços como cursos sobre negócios, gastronomia e marketing no segmento da alimentação", destaca Lima. 

 

"Acreditamos que o conhecimento, bons relacionamentos e tecnologia são primordiais para um processo de maturação nos negócios e é isso que vamos proporcionar através do Mundo R. Na prática, empreendedores e profissionais que trabalham no setor, poderão desenvolver suas habilidades adquirindo conhecimento prático e também terão acesso a ferramentas, modelos de gestão e boas práticas praticadas nas melhores operações do segmento. Também conectamos fornecedores, indústria e prestadores de serviço, tornando a plataforma em um ambiente totalmente abrangente para quem busca o crescimento nesse ramo, desde os curiosos até os mais experientes", acrescenta Lima. 


Para acessar a rede basta se cadastrar através do link: mundor.com.br. "Acreditamos que todo o ecossistema será beneficiado se este mundo for povoado por pessoas que, de fato, tem o desejo de crescer", finaliza Jorge.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem