Jornada nas Estrelas: O Filme ganha edição restaurada em 4k



Dois dias antes do Star Trek Day, os fãs da franquia poderão adquirir uma versão inédita remasterizada de Jornada nas Estrelas: O Filme - Edição do Diretor, que chega em 4k, pela Paramount Home Entertainment, repleta de conteúdos extras e especiais. A coleção original de Jornada nas Estrelas: O Filme chega em 6 de setembro com seis aventuras para as telonas e com o elenco original da série em 4k. O conteúdo estará disponível para compra ou alugar na Apple TV e Amazon Prime Video..

 

Originalmente lançado em 1979, Jornada nas Estrelas: O Filme se tornou a 4ª maior bilheteria daquele ano e venceu três categorias do Oscar: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Original. O filme lançou com sucesso a franquia Jornada nas Estrelas para além da série de televisão original, apesar de ter estreado às pressas no cinema com efeitos especiais incompletos.
 

Em 2001, o diretor Robert Wise revisitou o filme para refinar a edição e aprimorar os efeitos visuais. Sua visão atualizada foi lançada em DVD com definição padrão, e foi bem aceita pelos fãs, mas nunca havia sido disponibilizada em alta definição até agora. Meticulosamente montado e restaurado pelo produtor David C. Fein, com supervisão de pós-produção de Mike Matessino, que colaboraram com Wise na versão original, o filme foi preparado para exibição em Ultra HD com Dolby Vision HDR e uma nova e potente trilha sonora Dolby Atmos®.* Fein e Matessino reuniram um time de experts em efeitos visuais, liderado pelo supervisor de efeitos visuais Daren R. Dochterman, e utilizaram os recursos dos arquivos da Paramount para recriar os efeitos não só em HD como em Ultra HD**. Após mais de seis meses de trabalho, a estética e o som do filme agora estão melhores do que nunca e fiéis à real intenção de Wise.

 

“A versão do diretor entrega uma experiência muito mais íntima, envolvente e poderosa e graças ao trabalho duro de todos os envolvidos”, disse Fein. “Nós contemplamos o que muitas pessoas que conheceram o filme pelo lançamento da versão especial estendida sentiam falta. Estou animado que agora estará disponível pela primeira vez em alta resolução. Depois de muitos anos, é extremamente satisfatório finalmente entregar a versão definitiva do Robert Wise para os fãs aproveitarem em casa.”

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem