Globo Repórter desta sexta vai mostrar o parque de Richmond e a vida selvagem no coração de Londres


Parque Richmond — Foto: Globo Repórte


A mesma Londres de pontos turísticos famosos como Picadilly Circus, Big Ben e London Eye também abriga um cantinho que, embora seja desconhecido de muitos, é amor à primeira vista para quem visita: Richmond. E o ‘Globo Repórterdesta sexta-feira, dia 9, faz um convite para um passeio pela região, que fica a cerca de 13 quilômetros do movimento centro londrino, com um clima bucólico e é margeada pelo rio Tâmisa. Quem conta as histórias e curiosidades sobre o local é o repórter Rodrigo Carvalho, correspondente da  Tv Globo no Reino Unido. 

Os moradores do parque são uma atração à parte: há centenas de cervos, esquilos e raposas no local, o que torna a visita muito divertida, principalmente para as crianças. São quase 400 anos de história e, mesmo com cerca de quatro séculos de existência, o parque está muito bem preservado e exibe uma natureza exuberante. “Encontramos em Richmond uma brasileira, que é casada com um inglês, e já morou em quase 10 países. Ela é completamente apaixonada pela região e estabeleceu uma relação muito especial com o parque. A partir da história dela, conseguimos entender como é importante áreas verdes para a rotina das pessoas e até mesmo salvá-las. A Beth tinha depressão e encontrou na fotografia uma forma de seguir em frente. Richmond é a grande modelo das fotos de Beth”, conta o jornalista, responsável por registrar imagens do parque durante as quatro estações do ano que, na Europa, são muito bem definidas. O resultado desse trabalho de equipe são as cenas que parecem mais pinturas retiradas de quadro.

O programa foi até o Kew Gardens, o Jardim Botânico Real, outro grande destaque de Richmond. Novamente, dois brasileiros ganham espaço na reportagem e desempenham uma importante função no local: o jardineiro que cuida de plantas tropicais e o diretor da instituição, que é responsável por uma das maiores coleções da flora mundial. “Outra coisa bacana que mostramos no programa é o trabalho de preservação feito por voluntários que atuam não só no parque, mas também no rio Tâmisa. Entre os rios da Europa, ele é considerado um dos mais limpos e vem nesse processo de melhorar cada vez mais. O ‘Globo Repórter’ transmite o recado de como é valioso preservar a natureza em diversos aspectos. No caso de Richmond, por exemplo, que está a meia hora do centro de uma megalópole, que é Londres, a qualidade do ar é impactada de forma direta em toda a cidade”, afirma Rodrigo Carvalho.


O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 9, vai ao ar logo depois de ‘Pantanal’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem