DAZN adquire a plataforma Eleven Sports



O DAZN adquiriu a concorrente Eleven Sports nesta terça-feira (27), informa a Máquina do Esporte. Com a compra, o DAZN passa a ser a principal emissora doméstica da primeira divisão do futebol da Bélgica e de Portugal, que se juntam a outras ligas importantes, como Alemanha, Itália e Espanha, ao mesmo tempo em que ganha uma posição significativa na Polônia e expande o alcance na Ásia para fora do Japão.

O DAZN será alavancado por uma vasta gama de eventos da plataforma da Eleven, o que inclui os cerca de 40 mil jogos de futebol por ano, número que compreende inclusive o mercado brasileiro.


Por aqui, a Eleven assinou, por exemplo, um contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início deste ano, que será válido até 2024, para a transmissão de todas as divisões do Campeonato Brasileiro Feminino (Séries A1, A2 e A3) de forma gratuita na plataforma. O acordo engloba os jogos que não tiverem exibição na TV aberta ou na TV fechada.

Ainda no primeiro semestre de 2022, a Eleven transmitiu jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dez campeonatos estaduais, entre eles o Cariocão, em uma parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Os outros foram Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Ainda exibiu as Séries A2 e A3 do Paulistão, em um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Ao todo, foram mais de 800 partidas exibidas entre janeiro e abril.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem