Conmebol tenta destravar acordos comerciais para que final da Sul-Americana esteja em TV aberta


Jogo acontece dia 1º de outubro na Argentina (Foto: Reprodução)



A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo x Independiente del Valle deve ser mostrada na TV aberta pelo SBT, mas para isso a Conmebol tenta destravar acordos comerciais que envolvem as operadoras Claro e Sky, informa o UOL. O jogo ocorrerá às 17h (de Brasília) no estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina), no dia 1º de outubro.

O valor que as empresas interessadas {além do SBT, a ESPN] pagariam pelo jogo seria alto, justamente para compensar quantias já pagas por patrocinadores por exclusividade e para a Conmebol viabilizar a existência de sua TV, a Conmebol TV criada basicamente para que o torneio tivesse transmissão para o Brasil durante o apagão das transmissões em aberta e fechada e que era exclusiva de algumas operadoras.


Como não haverá mais a Sul-Americana por meio do modelo pay-per-view em 2023, a final será o fim da TV Conmebol. O SBT venceu concorrência com a Globo pela Sul-Americana no ciclo 23/26 e a competição também voltará à TV fechada, com a compra pelo Grupo Disney (ESPN e Star+) com o pacote principal, que tem preferência da escolha dos jogos, e pelo grupo Viacom (Paramount +) com o segundo combo.

Com informações, Esporte  e Mídia


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem