Chocolate com Pimenta - Um clássico irresistível será reprisada nas tardes da TV Globo



Foto: TV Globo/Rogério Domingues


Uma comédia romântica deliciosa e repleta de atrativos, que se mantém presente na memória afetiva do público desde sua primeira exibição há quase 20 anos, 'Chocolate com Pimenta' irá ao ar nas tardes da TV Globo a partir do próximo dia 26. Na primeira semana, a novela divide a faixa, após o 'Jornal Hoje', com as emoções finais de 'O Cravo e a Rosa', nesta ordem de exibição.


De autoria de Walcyr Carrasco, com o saudoso Jorge Fernando à frente da direção, a trama é ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). Tendo como uma das fontes de inspiração a opereta 'A Viúva Alegre', do compositor húngaro Franz Lehár, 'Chocolate com Pimenta' apresenta a trajetória de Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio”, ela chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada e interesseira Olga (Priscila Fantin), que cria diversas artimanhas para impedir o romance dos dois.


Além da trama central, a novela também conquistou o público com as histórias paralelas e diversos personagens carismáticos. Quem não se lembra do bordão "Sou chique, bem!", que ficou marcado nas falas de Márcia (Drica Moraes)? As tramas divertidas em torno da família simples de Ana Franscisca - que junto da prima Márcia conta também com o tio Margarido (Osmar Prado), a avó Carmem (Laura Cardoso), o primo Timóteo (Marcelo Novaes) e a agregada Dália (Carla Daniel) - são um dos pontos fortes da obra. Vilões farsescos como os dos desenhos animados, os personagens Jezebel (Elizabeth Savala), Vivaldo (Fulvio Stefanini), Conde Klaus von Burgo (Cláudio Corrêa e Castro) e Terêncio (Ernani Moraes) também garantiram o humor da trama - eles sempre eram os maiores prejudicados em suas próprias armações. Bernardete (Kayky Brito), a filha adotiva de Jezebel, foi outro grande destaque na novela, com todo o mistério que envolvia sua vida.


A fidelidade na reconstituição da década de 1920, a trilha sonora que trazia novos arranjos para músicas tradicionais, os figurinos impecáveis e a perfeição da fábrica de chocolates são pontos que trouxeram força e identidade à novela. Toda a linha de chocolates foi feita especialmente para a obra, com imagens que deixavam qualquer espectador com água na boca. As embalagens dos bombons, inspiradas em produtos ingleses da época da trama, e o logotipo da fábrica no estilo vitoriano e romântico também se destacaram.


Walcyr Carrasco revela que após o enorme sucesso de 'O Cravo e a Rosa', o êxito de 'Chocolate com Pimenta' solidificou sua carreira como autor. Em entrevista, ele comemora o fato de as duas novelas estarem sendo exibidas em sequência e relembra o trabalho em 'Chocolate com Pimenta'.


De volta a partir de 26 de setembro, 'Chocolate com Pimenta – Edição Especial', tem autoria de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Jorge Fernando. A direção geral é de Fabrício Mamberti e direção de Fred Mayrink. A novela traz ainda no elenco nomes como Lilia Cabral, Caco Ciocler, Angelo Paes Leme, Samara Felippo, Tarcísio Filho, Nívea Stelmann, Antônio Grassi, Juliana Alves, Rodrigo Faro, Alexandre Barillari, Denise Del Vecchio, Cássia Linhares, Lucinha Lins, Luiza Curvo, Malu Valle, Mônica Carvalho, Patricia França, Rosamaria Murtinho, Roberto Bomtempo, Rosane Gofman, entre outros.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem