Canal Rural anuncia expansão internacional




O Canal Rural, empresa controlada pelo grupo J&F, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, inicia sua expansão internacional. A emissora acaba de firmar parceria com a Unitel, maior rede de televisão da Bolívia, e lança o Canal Rural Bolívia, cujo objetivo é potencializar a agropecuária e a alimentação na América Latina por meio da transmissão de leilões bolivianos e conteúdos jornalísticos.

De forma pioneira e inovadora, o Canal Rural empresta todo seu conhecimento em parceria com a Unitel para proporcionar a comercialização via TV dos leilões. No futuro, a parceria tem como meta a expansão para outras áreas do agronegócio.

"A audiência boliviana já estava habituada a assistir os leilões brasileiros por meio do sinal do Canal Rural. Agora com a parceria, todo o conteúdo transmitido será pensando no mercado boliviano, com a intenção de envolver ainda mais o pecuarista e desenvolver o mercado local. A Unitel tem a audiência deste público, que é o produtor rural, e nós, do Canal Rural, temos o pioneirismo do formato de comercialização da pecuária, via leilões", explica Plínio Queiroz, diretor de Pecuária do Canal Rural.

A programação do Canal Rural Bolívia será dividida entre a transmissão de leilões bolivianos e programação jornalística do Canal Rural, com destaque para os programas "Giro do Boi", "Mercado e Cia" e "Rural Notícias", que serão transmitidos via Canal Rural Brasil. As demais programações serão de conteúdos bolivianos. Todos os leilões do país serão retransmitidos pelo Lance Rural, pelo YouTube, Facebook, site e aplicativo. A Unitel completará a grade com a transmissão de conteúdos locais.

Para Higo Parraga, vice-presidente Executivo da Unitel, a união estratégica entre duas lideranças multimídia abre uma nova porta para o agronegócio boliviano. "O nosso objetivo é promover e acompanhar o crescimento do setor agropecuário e do agronegócio, aproximando produtores, compradores e prestadores de serviços. As diferentes plataformas e nossa experiência em produção audiovisual proporcionarão ao setor novas oportunidades de negócios, por meio de leilões virtuais, notícias, espaços expositivos e experiências que buscarão promover o desenvolvimento de pequenos, médios e grandes produtores", enfatiza.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Caso precise de prestador de serviços para instalação de antena para recepção por satélite no Rio de Janeiro, estou a disposição. Tel. 21 99902-8639. Carlos Alberto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem