Canal Brasil exibe programação especial em comemoração ao 24º aniversário


O Canal Brasil comemora 24 anos no dia 18 de setembro e, para celebrar a data, preparou uma programação especial para o dia, exibindo durante todo o domingo nove filmes brasileiros de sucesso, todos coproduzidos pelo canal. Além disso, o "Cinejornal" traz entrevistas inéditas com diretores renomados falando sobre a relação deles com o Canal Brasil. 

A programação festiva começa às 9h, com a exibição do "Cinejornal". Na atração, a repórter Maria Clara Senra traz um bate-papo sobre cinema, cultura e entretenimento com quatro diretores reconhecidos no cinema brasileiro: Karim Aïnouz, Gustavo Pizzi, Tatiana Issa e Jefferson De.

Em seguida, começa a mostra de aniversário, às 9h30, com a exibição do filme "Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente", de César Cabral, que ganhou a Menção Honrosa de Melhor Longa Metragem de Animação e Melhor Trilha Sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022. Em seguida, às 11h, é a vez de "Primeiro Dia de Um Ano Qualquer", de Domingos Oliveira, com Maitê Proença no elenco. Às 12h25, vai ao ar "Três Verões", de Sandra Kogut, que liderou as pré-indicações nacionais ao Prêmio Platino 2021. 

Às 14h, será exibido "Mussum, Um Filme do Cacildis", de Susanna Lira, que conta a origem e história de um dos personagens mais icônicos da televisão brasileira. Às 15h15, "Rasga Coração", de Jorge Furtado, com nomes como Drica Moraes, Chay Suede e Marco Ricca, entre outros, no elenco. Às 17h15, vai ao ar "Ferrugem", de Aly Muritiba, o vencedor do 46º Festival de Gramado. Além do prêmio de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, ganhou o Kikito nas categorias Melhor Roteiro (Jessica Candal e Aly Muritiba) e Melhor Desenho de Som (Alexandre Rogoski). 

Às 18h55, é a vez de "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert, que recebeu em Berlim um dos troféus da 30ª edição do Teddy Awards, nome dado à mostra independente da Berlinale voltada às produções com temática LGBT. Na sequência, será exibido "Benzinho" (foto), aclamado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019, no qual levou para casa seis estatuetas: melhor filme, direção, atriz, atriz coadjuvante e roteiro original. E, fechando a programação, às 21h55, "Piedade", do diretor Cláudio Assis, com Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Gabriel Leone, entre outros nomes de peso no elenco.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem