Band foi a primeira emissora a noticiar a morte da rainha Elizabeth


Preocupações com a saúde da rainha Elizabeth II surgiram em outubro, quando ela cancelou uma viagem à Irlanda do Norte - 08/09/2022 // Frank Augstein/AFP


A morte da rainha Elizabeth 2ª foi notícia em todas as emissoras de TV do Brasil, na tarde desta quinta-feira (8). entretanto , alguns emissoras  demoraram mais do que outros para informarem aos seus telespectadores  sobre o falecimento da monarca britânica. A Band saiu na frente das concorrentes.

A informação sobre  a  rainha Elizabeth foi dada na Band durante o Melhor da Tarde. Catia Fonseca interrompeu a atração e chamou Adriana Araújo, que comanda o Boa Tarde São Paulo. A jornalista informou: “Acabamos de receber a confirmação que a rainha Elizabeth 2ª teve sua morte confirmada”.


Na Tv paga pouco tempo depois, a BandNews deu a notícia aos seus assinantes. Também na TV fechada, a GloboNews, dentro do Estúdio I, veio em seguida. Andreia Sadi foi a responsável por dar as primeiras informações.


A RecordTv  foi uma das primeiras a noticiar a morte de Elizabeth. Reinaldo Gottino, no Balanço Geral, declarou: “O Palácio do Reino Unido confirmou a notícia. É algo histórico”.

A CNN Brasil, que estava no intervalo com o Visão CNN, por volta das 14h30, entrou com um “breaking news” e falou sobre o caso. Somente depois disso, a  Tv Globo informou os seus telespectadores sobre o ocorrido.


“14h33, e a gente interrompe essa reportagem para dar a informação que a rainha Elizabeth 2ª teve sua morte confirmada”, declarou Cesar Tralli, durante o Jornal Hoje.

SBT e RedeTV! foram os últimos canais brasileiros a darem a notícia que toma conta da mídia mundial.


Com informações, RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem