"Avatar" volta aos cinemas em versão 4K nesta quinta-feira(22)




"Avatar" (2009), o filme de maior sucesso de bilheteria de todos os tempos , retorna aos cinemas no formato 4K HDR a partir de hoje, 22 de setembro, e convida o público a revisitar o Planeta Pandora no ano de 2154 e reviver a luta de um homem para salvar a lua alienígena que ele aprende a chamar de lar.

No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres aparentemente primitivos, mas que são altamente evoluídos. Com o ambiente tóxico do planeta, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana e que conseguem resistir ao ar de Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval que agora está paraplégico, volta a andar através de um avatar e acaba se apaixonando por uma Na'vi, o que desperta nele a vontade de lutar pela sobrevivência de Pandora.

Dirigido pelo vencedor do Oscar James Cameron, "Avatar" (2009) é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldaña, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. O filme recebeu nove indicações ao Oscar, conquistando três estatuetas: Melhor Fotografia, Melhor Design de produção e Melhores Efeitos Visuais. Além destas premiações a produção também conquistou o Globo de Ouro® (2010) de Melhor Filme e Melhor Diretor. No total, foram 73 diferentes prêmios para o filme de James Cameron.

A produção volta às telas como um aquecimento para a sua sequência "Avatar: O Caminho da Água", que estreia no Brasil em 15 de dezembro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem