Animal Planet apresenta o Especial Salvando os Animais e a estreia da nova temporada de Protetores do Pântano


Comemorado no próximo dia 4, o Dia dos Animais sugere um movimento mundial pela preservação do meio ambiente, contra os maus tratos e crimes ambientais. Para comemorar a data, o Animal Planet preparou a programação temática do ESPECIAL SALVANDO OS ANIMAIS: no ar nas noites de sábados, a partir das 17h40, durante todo o mês de outubro – dias 1o, 8, 15, 22 e 29. No dia 1º traz a estreia da segunda temporada de PROTETORES DO PÂNTANO (Louisiana Law), às 19h40, além de uma seleção de episódios de séries como SANTUÁRIO ANIMAL, CELEBRIDADES AO RESGATE ANIMAL, VÍTIMA DO HOMEM: O TUCANO SEM BICO e PATRULHEIROS DA NATUREZA durante todo o mês.


PROTETORES DO PÂNTANO acompanha o trabalho da polícia ambiental do Departamento de Vida Selvagem e Pesca do estado americano de Louisiana. Cabe a esses agentes da lei zelar pela proteção da vida selvagem em uma região marcada pela biodiversidade das terras alagadas.


Em cada um dos episódios com duração de uma hora, a nova temporada acompanha em tempo real as ocorrências que fazem parte da rotina desses oficiais no trabalho de coibir crimes ambientais como a caça e pesca clandestina, além do atendimento a chamados de emergência relacionados à vida animal: de bichos em perigo a humanos que se sentem ameaçados pelas feras dos pântanos.


Junto a esses PROTETORES DO PÂNTANO, os espectadores viajarão pelas matas e igarapés em arriscadas missões de resgate, perseguições a suspeitos e cenas comoventes. Com autoridade para fazer cumprir todas as leis que protegem a vida selvagem, além das leis criminais estaduais e federais, os agentes da Louisiana têm a tarefa de proteger os recursos naturais do estado e estão de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana.


O estado de Louisiana é um paraíso para os que procuram opções de lazer em meio à natureza – as regiões preservadas oferecem cenários belíssimos para pesca, trilhas e caça. Crocodilos, lagostins, camarões, ostras, linces, ursos, cervos, mais de 160 espécies de aves, e uma abundância de peixes de água doce e salgada compõem a fauna local. Com toda essa riqueza, a pesca e a caça dentro dos padrões estabelecidos pela lei são um modo de vida para muitos dos moradores; mas há também os caçadores clandestinos, que atuam sem a licença obrigatória ou excedem cotas e burlam os limites – é para coibir esse tipo de crime ambiental que os agentes vasculham as áreas alagadas, os enormes deltas dos rios e as densas florestas de pinheiros.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem