5G chega a mais 3 capitais do Nordeste na próxima segunda-feira(5)

5G chega a  mais 3 capitais do Nordeste na próxima segunda-feira(5)


A Anatel anunciou na última quinta-feira (1º) que as operadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação do 5G poderão ativar estações em Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE) na próxima segunda-feira (5).

Além de downloads e uploads que podem ser até 10 vezes mais rápidos do que o 4G, o 5G oferece baixa latência (que é muito útil para jogos online) e melhores conexões para a indústria. Especialistas também argumentam que a novidade será muito benéfica para a popularização dos dispositivos inteligentes que automatizam a casa.

Para usar a conexão, é necessário que o cliente tenha um dispositivo compatível. No site da Anatel, já são registrados mais de 80 modelos de smartphones diferentes, sendo 28 da Samsung, 17 da Motorola, 10 da Xiaomi e 9 da Apple, por exemplo.

O 5G SA (Standalone), também chamado de “puro”, já está disponível nas cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).


A liberação do 5G para outras capitais foi adiada para 28 de outubro. A decisão afetou: Aracaju, Maceió, Teresina, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Boa Vista, Manaus e Belém.


Com informações, Tecmundo

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem