JN rejeita pedido e exclui Bolsonaro de série de entrevistas

JN rejeita pedido e exclui Bolsonaro de série de entrevistas




Na semana de 22 de agosto, o 'Jornal Nacional' dá início a uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República. William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. A conversa com cada candidato terá duração de 40 minutos e será transmitida, ao vivo, pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1. As íntegras de todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay.


Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado e as datas de cada entrevista serão divulgadas em breve.


Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu a ordem das entrevistas. Neste encontro, as cinco candidaturas foram informadas de que o prazo final para confirmação da presença terminava em 4 de agosto. Em 4 de agosto, o candidato André Janones (Avante) retirou sua candidatura à Presidência da República.


O candidato Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber desde as entrevistas do g1 e da GloboNews que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL), na quarta-feira (3) e na quinta (4), condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada. O calendário das entrevistas com candidatos foi informado aos partidos em abril.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem