Canais com conteúdos gratuitos no youtube registram crescimento de inscritos e audiência

Canais com conteúdos  gratuitos no youtube  registram crescimento de inscritos e audiência


                            
      ("Operação Zodíaco", tem mais de 15 milhões de visualizações no  canal Alta Tensão)


Enquanto as plataformas de streaming pagas se reinventam para manter sua relevância, iniciativas que disponibilizam conteúdo gratuitos, licenciados e com alta qualidade de áudio e vídeo, vão conquistando mais adeptos. Entre os exemplos, está o canal temático de filmes Alta Tensão, focado em títulos de ação, e Despertar, voltado a produções de fé e espiritualidade. Ambos estão disponíveis no YouTube. O Alta Tensão, criado em 2021, já conta com mais de um milhão de inscritos, enquanto o Despertar tem 920 mil. Juntos, somam cerca de 350 milhões de visualizações. 

A demanda pelo streaming gratuito, baseado em publicidade, continua crescendo. "O público brasileiro é um dos mais conectados do mundo. Com o domínio da navegação na internet, as pessoas saem em busca de opções que sejam seguras e sem custo no fim do dia", explica Marcelo Spinassé, sócio da Encripta, empresa programadora dos canais Alta Tensão, Despertar, Booh!, Bang Bang e NetMovies, entre outros. "E com a alta demanda, é natural que haja uma segmentação dos títulos para facilitar a experiência do usuário", complementa.

Em 2020, Spinassé começou a ofertar gratuitamente filmes e séries, de todos os gêneros, pelo canal da NetMovies no YouTube. Dois anos depois, a NetMovies está perto de atingir a marca de 4 milhões de inscritos, além de contar com a versão em espanhol com mais de 1 milhão de usuários.

"O mercado de streaming no Brasil ainda está encontrando caminhos. Como em outros setores, sempre haverá aqueles que preferem pagar para ter um conteúdo premium, antes dos demais. E haverá também mercado para quem quer simplesmente descansar assistindo a um bom filme sem precisar pagar nada por isto", finaliza Spinassé.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem