A carreira de Jô Soares na TV no Brasil

A carreira de Jô Soares na TV no Brasil


                               
               Jô, no gesto que ficou como suas marca registrada: O Beijo do Gordo (Divulgação)



Jô Soares teve uma carreira de sucesso. Além de entrevistador de sucesso, ele era ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor e humorista. Inclusive, o humor foi a sua marca registrada e o seu ponto de partida no sucesso.



Jô foi considerado pioneiro do stand-up e participou de humorísticos de sucesso na televisão, como A Família Trapo (1966), Planeta dos Homens (1977) e Viva o Gordo (1981), onde apresentou personagens como o Reizinho (monarca de um reino que satirizava o Brasil da época), o Capitão Gay (um super-herói homossexual) e o Zé da Galera (do bordão “Bota ponta, Telê!”).


Após ter o contrato vencido com a Tv Globo, em 1987, Jô Soares foi para o SBT, onde percebeu a possiblidade de apresentar um programa de entrevistas na nova emissora. Nascia, então, o Jô Soares Onze e Meia, pioneiro no gênero.


Durante os seus 11 anos de exibição, o talk show rendeu mais de 6 mil entrevistas icônicas. Ele retornou à emissora dos Marinhos em 2000, quando estreou o Programa do Jô.


Além da TV, ele também foi autor best-sellers e escreveu para jornais e revistas. O escritor ainda assinou colunas nos jornais O Globo e Folha de S.Paulo e para a revista Manchete. Entre 1989 e 1996, assinou uma coluna na Veja.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem