Veja os motivos que levaram ao fim do "Casos de Familia" no SBT

Veja os motivos que levaram ao fim do "Casos de Familia" no SBT

                                                                            (Reprodução/SBT)



O fim  do programa "Casos de Família" após 18 anos no ar  pelo SBT pegou o público de surpresa,  nos bastidores a situação estava inviável. A  audiência do programa apresentado por Christina Rocha desde o ano passado pesou contra sua  permanência no ar . Mesmo com a atração fora do ar, a TV de Silvio Santos não vai promover nenhuma demissão na equipe.

A decisão já era estudada pela direção artística do SBT nas últimas semanas. O dono da emissora foi informado e deu o aval. Mesmo que a ideia não tenha vindo diretamente de Silvio, ele é informado sobre qualquer mudança que ocorra na programação da rede, principalmente aos domingos, dia no qual só ele pode mexer.

A conclusão foi que o Casos de Família passou a ser um problema na disputa pela vice-liderança com a RecordTv. Desde o segundo semestre de 2021, a situação se agravou, e o debate familiar chegou a perder em alguns momentos para o Boa Tarde São Paulo e o Melhor da Tarde, ambos exibidos pela Band.

Faturamento deixou a desejar 


Outro motivo que pesou contra o Casos de Família foi o  seu faturamento. O programa popular, até pelo seu conteúdo considerado apelativo, não tinha anunciantes de peso e seu faturamento era quase nenhum. O faturamento é algo considerado primordial para uma atração se manter no ar hoje em dia, além  é claro da audiência. O Fofocalizando, o outro programa de entretenimento das tardes da emissora, tem fila de anunciantes e está lotado de ações de merchandising.

No lugar  do Casos de Família, o SBT vai esticar o tempo no ar das novelas já escaladas para o horário da tarde. Maria Esperança (2007), que entra no lugar de Esmeralda em setembro, será exibida para todo o Brasil e vai concorrer diretamente com O Cravo e a Rosa (2000).


Com informações, Noticias  da Tv








Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem