Tv Globo diminui equipe que será enviada para Copa do Catar

Tv Globo diminui   equipe  que será enviada  para  Copa  do Catar



                                                                  Reprodução/Tv Globo




A Tv Globo decidiu no última hora reduzir a equipa enviada que irá cobrir a Copa do Mundo no Qatar, Que será realizada entre 20 de Novembro e 19 de Dezembro, para apenas 70 colaboradores. Inicialmente, seriam 100 nomes, mas em Abril, o número de funcionários que irão viajar para o território asiático já tinha sido limitado a 80. O novo corte foi conseguido a fim de diminuir os custos.


A lista publicada pela emissora na semana passada inclui profissionais que trabalham principalmente no RJ. Existem 40 no total. Em segundo lugar estão os empregados em São Paulo, com 22 nomes. A filial de Belo Horizonte vai enviar três pessoas para cobertura. Recife, apenas um. Brasília não terá ninguém.


A redução de colaboradores deve-se ao prejuízo que a TV Globo já espera ter com a Copa no Qatar. A expectativa foi revelada em Junho por Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infra-estruturas do conglomerado de mídia.


Uma passagem para o Qatar custa nada menos do que R$ 10.000 . Tendo em conta os custos de alimentação, transporte e hospedagem, entre outros, o investimento para a cobertura deste ano ficou muito pesado.


Além disso, houve também as restrições da FIFA quanto ao número de credenciais devido ao Covid-19. A  Tv Globo não vai sequer ter um estúdio no Catar, uma prática dos últimos anos. A maior parte do trabalho será feita nos estúdios da Tv Globo no Rio de Janeiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem