Tv Globo alcança maior audiência do futebol no ano em São Paulo com jogo da Copa do Brasil

Tv Globo alcança maior audiência do futebol no ano em São Paulo com jogo da Copa do Brasil


Yuri Alberto comemora gol em Corinthians x Atlético-GO (Foto: Marcos Ribolli/ge)


A transmissão da partida entre Corinthians x Atlético/GO, válida pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (17), rendeu à  Tv Globo a maior audiência do ano com futebol em São Paulo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o jogo teve média de 29 pontos na região metropolitana, com 46% de share (participação sobre o total de televisores ligados). A informação foi publicada pelo UOL.

O resultado, que também foi o recorde da Copa do Brasil nos últimos três anos, fez a Globo finalmente desbancar a Band no ranking de jogos com maiores audiências de futebol em 2022 na praça paulista. Até ontem, a liderança estava com a final do Mundial de Clubes da Fifa, realizada em fevereiro com participação do Palmeiras, que marcou 28 pontos de média.

Já no Rio, com Athletico/PR x Flamengo, a  Tv Globo alcançou média de 36 pontos, com 54% de share. O resultado foi a segunda maior audiência da competição no Ibope do RJ em 2022, superada apenas pela fase anterior, quando o Flamengo virou um mata-mata contra o Atlético-MG e fez a Globo registrar 39 pontos de média e 58% de share no jogo de volta.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem