Série do PlayPlus retrata assassinatos cometidos por multidões em busca de "Justiça com as próprias mãos"

Série do PlayPlus retrata assassinatos cometidos por multidões em busca de "Justiça com as próprias mãos"

Produção original do PlayPlus retrata casos criminais em que a população resolve fazer justiça com as próprias mãos.


Está disponível no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, a série documental "Linchamentos". A produção original com cinco episódios revela que mais de 1,5 milhão de brasileiros já participou de atos popularmente conhecidos como "justiça com a próprias mãos".

Seis casos, em três diferentes estados são investigados e as histórias mostram quais são os fatores que estimulam os acontecimentos, quem são as vítimas, e os motivos pelos quais os crimes coletivos se multiplicaram nos últimos anos.

"Duas pessoas morrem por dia sendo vítimas de linchamentos no Brasil. Somos um dos países com mais ocorrências desse tipo no mundo. Muitas vezes, essa crueldade é provocada por notícias falsas espalhadas contra alguém, que despertam a fúria da população e promovem uma punição de forma coletiva, resultando em uma tragédia", comenta Pablo Toledo, chefe de redação do jornalismo da Record TV. "A série deve proporcionar uma reflexão sobre esse tipo de atitude, que, muitas vezes, pune inocentes", complementa


"O PlayPlus é o streaming nacional que mais fortalece o catálogo de títulos apostando em produções documentais originais e inéditas, com o apoio e a credibilidade da equipe de jornalistas competentes da Record TV, abordando temas importantes e que estimule a reflexão da sociedade brasileira", explica o diretor de conteúdo OTT, Josmar Bueno Jr.

Disponível no catálogo do PlayPlus, a série "Linchamentos" pode ser assistida pelo aplicativo do streaming disponível para Smart TV's, dispositivos móveis dos sistemas iOS e Android, e também pelo site: www.playplus.com/.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem