Segunda temporada de ‘Ilha de Ferro’ estreia na TV Globo

Segunda temporada de ‘Ilha de Ferro’ estreia na TV Globo

Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall) em Ilha de Ferro (Raquel Cunha/Globo)



A partir do dia 25, as noites de quinta-feira na programação da TV Globo vão convidar o público a embarcar em uma trama cercada de paixão e fúria, com a estreia da segunda temporada de 'Ilha de Ferro'. Criada por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com redação final de Mauro Wilson e direção artística de Afonso Poyart, a nova leva de episódios da série traz os personagens envoltos em novas tormentas, a bordo ou não da plataforma petrolífera mais conhecida do Brasil: a PLT-137. Em dez episódios, o público vai poder acompanhar toda adrenalina e o suor do trabalho em alto-mar e as novas aventuras dos personagens Dante e Júlia, interpretados por Cauã Reymond e Maria Casadevall, que agora ganham novos companheiros de cena, com a chegada de Mariana Ximenes, Romulo Estrela, Eriberto Leão e Erom Cordeiro, interpretando, respectivamente, os personagens Olivia, Ramiro, Diogo e Playboy.

"Os personagens são como tubarões emocionais, precisam se mover para não morrer. Quase sempre se metendo ou criando confusão. A plataforma é o epicentro da história, onde eles se encontram e dividem suas angústias. Mas, em terra firme, temos uma poderosa trilha policial. Tem mais ação e mais paixão", adianta Mauro Wilson, redator final da série. "Agora, na segunda temporada a gente se sente mais apropriado desse universo, conhece os personagens, e isso nos dá mais liberdade para avançar e se aprofundar nas histórias e fantasmas de cada um deles", explica o diretor artístico Afonso Poyart. 

A vida dupla, com a rotina que se divide a cada 15 dias entre o trabalho embarcado e a rotina em terra firme, faz com que eles não se sintam inteiros em lugar nenhum. "Vamos continuar contando a história desse cara que se sente melhor dentro da plataforma, longe da terra, do que em casa. Vamos mostrar essa dualidade entre terra e mar que quem trabalha numa plataforma sente. Eles se sentem meio esquisitos em terra, e nem totalmente naturais na plataforma. A gente está sempre tentando desvendar o que esse tipo de trabalho e estilo de vida impacta nos relacionamentos das pessoas", resume o diretor.   

Para destrinchar esses relacionamentos, a trama ganha um novo colorido, novas pontas no "polígono" amoroso central. Os conflitos e turbulências de Dante (Cauã Reymond) e Julia (Maria Casadevall) aumentam de potência com a chegada do Comandante Ramiro (Romulo Estrela), da Dra. Olívia (Mariana Ximenes) e de Diogo (Eriberto Leão), irmão da Júlia e presidente da empresa petrolífera.

As chamadas que anunciam a estreia, no ar na programação da TV Globo desde a última semana, são resultado de um trabalho minucioso de efeitos sonoros realizado em conjunto pelos times de Promoções e Tecnologia da emissora, que proporciona uma sensação de imersão na atmosfera de tensão e aventura da trama. A experiência é possível com o uso de fones de ouvidos, que viabiliza o efeito binaural, em que a tecnologia 3D aguça a audição do espectador. Confira a chamada no link.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem