Jornalismo da Globo é indicado ao Emmy Internacional

Jornalismo da Globo é indicado ao Emmy Internacional



A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira, dia 16, nos Estados Unidos, os indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2022. Pelo 16º ano seguido, o oitavo consecutivo na categoria “Notícia”, o jornalismo da Globo está na lista de finalistas. Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 28 de setembro, em cerimônia que será realizada em Nova York
  
O ‘Jornal Nacional’ e o ‘Fantástico’ foram indicados na categoria ‘Notícia’ pela cobertura do “Caso Prevent Senior” e concorrem com representantes da França, do Reino Unido e do Catar.  As reportagens denunciaram que a operadora de plano de saúde usou medicamentos sem eficácia comprovada para Covid-19 no tratamento de pacientes e ocultou a causa da morte de doentes de Covid. Depois da reportagem, a CPI da Covid encontrou irregularidades na empresa e 11 pessoas foram indiciadas. O caso também virou tema de documentário do Globoplay, “O Caso Prevent Senior”, dirigido pelo jornalista Álvaro Pereira Jr.   
 
Em 2011, o 'Jornal Nacional' foi premiado no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 17 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, ganhou com o musical 'A Arca de Noé' e em, 1982, com 'Morte e Vida Severina'. A Globo foi premiada oito vezes por “Melhor Novela”, com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), 'O Astro' (2012), 'Lado a Lado' (2013), 'Joia Rara' (2014), 'Império' (2015), 'Verdades Secretas' (2016) e Órfãos da Terra (2020). 'A Mulher Invisível' (2012) e 'Doce de Mãe' (2015) venceram na categoria 'Melhor Comedia'. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como 'Melhor Atriz' por seu papel em 'Doce de Mãe’. A Globo também recebeu o prêmio de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a Diferença’. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem