ID e discovery+ estreiam a série A Internet do Mal

ID e discovery+ estreiam a série A Internet do Mal


A partir de terça-feira, 30 de agosto, às 21h15, o ID e o discovery+ exibem a série inédita A INTERNET DO MAL (Devil in The Web). Em seis episódios de uma hora, cada um deles com foco em um caso real e com estreia simultânea na TV e no streaming, a produção narra o desenrolar de crimes que tiveram início nos ambientes virtuais.


O simples fato de estar na internet nos torna expostos, vulneráveis, permitindo com que estranhos tenham acesso a partes importantes de nossas rotinas e dados. Esse inventário gigantesco de informações pessoais, muitas delas de cunho íntimo, por vezes é utilizado para assediar, humilhar, violar e até mesmo atacar fisicamente. Por outro lado, a impossibilidade de vigilância e a escassez de precedentes jurídicos também ajudaram a tornar o meio virtual um faroeste de nossos tempos.


A INTERNET DO MAL dá voz às próprias vítimas para narrar o quão devastadores podem ser crimes que ocorreram ou se desenharam no universo digital – muitos deles com graves consequências em suas vidas reais. A série utiliza como fio condutor depoimentos exclusivos das próprias vítimas e de oficiais designados aos casos, detetives e promotores, além de especialistas, entre os quais investigadores, psicólogos e jornalistas. Imagens de arquivo, incluído ligações para os serviços de emergência da polícia e vídeos de depoimentos e confissões, somam-se às entrevistas e a dramatizações que para reconstituir os principais eventos – desde a ocorrência, às investigações e seus desfechos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem